Curso de Geologia – RS

Quem estuda geologia com certeza tende a ter um futuro brilhante e muito útil para a humanidade no futuro. Tanto que o principal lema dos geólogos é ”entenda o passado e decifre o futuro’’, e com isso seus estudos exploram o solo, crosta terrestre, animais já existentes, os detalhes da natureza e tudo relacionado a ciências naturais.

Dificilmente um geólogo finalizará seus estudos sem um bom emprego. Devido a falta de profissionais nessa área o seu salário varia entre sete salários mínimos, isto somente em inicio de carreira. Sua função normalmente é exercida em pequenos municípios com características geológicas, onde de fato existam os materiais necessários como um determinado minério.

O seu curso é fundamental para quem pretende expandir os conhecimentos na área, até porque quem seguirá a carreira de geologia terá um turbilhão de coisas a aprender, tanto que o curso varia de 4 a 5 anos normalmente. Dentro das aulas serão solicitadas diversas viagens, onde serão analisadas rochas e minerais, usarão bússola, fotos, trabalhos, enfim. Ao finalizá-lo os alunos serão divididos em grupos para que realizem o trabalho de graduação, que será o responsável pelo diploma de cada um.

Os cursos  de Geologia podem ser encontrados dentro de vários estados, como na Universidade no Rio Grande do Sul na UFRGS que também é localizada em Porto Alegre. Em São Leopoldo também será encontrado um curso de extrema qualidade na Universidade particular Unisinos.

Outras opções também se encontram em Fundação Universidade de Rio Grande, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Luterana do Brasil e Universidade Federal de Santa Maria.

Através da CPRM você poderá tirar informações como e onde se empregam os geólogos e diversos outros fatores importantes para quem atua na profissão.

Acesse o site: http://www.cprm.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *