Curso de Informática Para Idosos

Curso de Informática Para idosos SP 2011

Quem é que não sabe que a tecnologia esta cada vez mais avança e tomando conta do dia a dia das pessoas e é um privilégio dos mais novos que praticamente já nascem em cima de um computador. As crianças dês de bem pequenas já aprendem a mexer nas maquinas e nos surpreendem a cada dia, ou seja, elas sabem usar o celular, os aparelhos de vídeo game, o DVD e até o computador.

Dizem que as crianças já nascem sabendo, quem sabe não é mesmo? Mas uma coisa é certa a tecnologia esta crescendo muito e atingindo níveis cada vez mais avançados e é preciso que as pessoas estejam preparadas para poderem interagir com uma sociedade tão evoluída tecnologicamente.

Idosos e a informática

Essa é uma questão que preocupa muito as pessoas, pois a grande maioria dos idosos não tem nível de entendimento suficiente para acompanhar o crescimento tecnológico. Para receber em bancos com caixa eletrônicos eles já necessitam de ajuda, imagina se precisarem usar um computador, ai a coisa fica muito complicada.

Existe um tipo de bloqueio que acontece com os idosos quando eles necessitam enfrentar o que é novo, pois logo aparece o pânico e o medo de não conseguir, e isso atrapalha no aprendizado. Mas nada é definitivo, pois com muita paciência e força de vontade os idosos conseguem interagir de forma natural com os novos tempos, e essa é uma preocupação que deve ser levada muito a serio, pois a quantidade de pessoas a cima dos 50 anos esta crescendo cada vez mais, é a longevidade presente no dia a dia.

Tudo esta se voltando para que o país e o mundo possa enfrentar essa nova perspectiva de vida dos idosos de uma forma mais pratica e evolutiva, oferecendo condições de aprendizado mais rápidas e compatíveis com o seu nível de dificuldade.

Cursos para Idosos

Em São Paulo a preocupação com os idosos é muito grande por ser a capital com maior índice populacional do país, possui também um numero bastante elevado de idosos. E para que eles possam se adaptar as novas regras tecnológicas e poderem levar uma vida tranqüila interagindo com o meio, e para que esse aprendizado seja 100% aproveitado inúmeras escolas estão disponibilizando cursos de informática para idosos, inclusive cursos gratuitos para que todos possam usufruir das mesmas oportunidades.

Se você se interessa em fazer um curso de informática para idosos pode adquirir mais informações no seguinte site: www.portalterceiraidade.or.br e não fique parado, conheça um novo mundo que te espera de braços abertos na internet.

Add a Comment