Curso de Maquilador SENAC-SP

O Curso de Maquilador SENAC-SP se destaca como uma qualificação perfeita para quem deseja construir carreira na área de beleza. Os alunos aprendem técnicas básicas para fazer maquiagens e assim destacar os traços mais bonitos no rosto de uma mulher.

Curso de Maquilador SENAC-SP. (Foto: Divulgação)

A profissão de maquiador tem despertado o interesse de muitas pessoas. No entanto, para trabalhar com maquiagem profissionalmente, é muito importante ter senso estético, bom gosto, criatividade, habilidade e estar por dentro das principais tendências de beleza. O trabalho de maquiador/maquilador requer conhecimentos específicos, por isso o Senac desenvolveu um curso profissionalizante que abrange os conhecimentos na área.

Leia mais: Curso de maquiagem profissional 2015

Curso de Maquilador SENAC-SP

O curso de maquiador do Senac SP tem uma carga horária de 160 horas. Ele apresenta os conhecimentos essenciais para fazer o embelezamento ou a caracterização do rosto, através de técnicas e produtos apropriados. As maquiagens são elaboradas para eventos sociais, fotos, passarelas, televisão e cinema.

O curso apresenta as técnicas de maquiagem. (Foto: Divulgação)

Ao longo das aulas, os aspirantes a profissão de maquiador adquirem conhecimentos sobre diversos temas, como princípios de estética e cosmologia, maquiagem conceitual, maquiagem para embelezamento, princípios do visagismo, história da maquiagem, conceitos de beleza, diversidade cultural e composição estética.

Os alunos adquirem conhecimentos teóricos sobre maquiagem, mas também desenvolvem atividades práticas no salão escola do Senac. A metodologia de ensino engloba apresentações de trabalho em grupo, discussões, maquiagem orientada e discussões.

Você vai precisar de material para participar das aulas. (Foto: Divulgação)

Para poder participar das aulas, cada aluno precisa ter o seu material. É necessário providenciar sombras, batons, bases, delineadores, lápis, blushes, pincéis, entre outros produtos de maquiagem.

O Curso de Maquilador SENAC-SP está com inscrições abertas nas unidades de Americana, Araraquara, Araçatuba, Barretos, Bauru, Catanduva, Itapetininga, Itapira, Itaquera, Jaboticabal, Jundiaí, Lapa Faustolo, Largo Treze, Marília, Osasco, Piracicaba, Santana, Santo André, São José do Rio Preto, Taboão da Serra, Tatuapé e Votuporanga.

O maquilador do Senac conta com muitas oportunidades de emprego. (Foto: Divulgação)

A qualificação para maquiadores oferecida pelo Senac é paga. Na unidade de Bauru, por exemplo, o investimento total é de R$ 1.316,00. Quem não tem condições de pagar pelo curso pode recorrer ao Programa Senac de Gratuidade ou Pronatec.

O mercado de trabalho tem se mostrado gratificante com bons maquiadores. É possível trabalhar de forma autônoma, nos salões de beleza, nas clínicas de estética, em lojas de cosméticos e produções. Enfim, o maquiador encontra espaço para trabalhar em diversos segmentos e o seu salário inicial é de R$ 1.200,00.

Se você quer obter mais detalhes sobre o Curso de Maquilador SENAC-SP, acesse o site www.sp.senac.br e faça a sua inscrição online. Você também pode ir pessoalmente até uma escola para se informar melhor.

Add a Comment