Curso de Pilotagem de Helicóptero


Existem pessoas apaixonadas pela idéia de voar, e crescem com o sonho de se tornarem pilotos profissionais de aeronaves, e para as pessoas quem tem duvidas de onde encontrar um curso que ministre aulas deste segmento, em especial de Helicópteros, vamos mostrar algumas escolas que ministram essas aulas, bem como requisitos necessários para esta formação.

A carreira de um piloto de helicóptero pode ser muito bem sucedida, por este profissional é valorizado no seu respectivo mercado. Atualmente o Brasil possui a quarta maior frota de helicópteros do mundo, ficando atrás somente do Japão, Estados Unidos e Reino Unido.

O número de desta frota cresce cada vez mais no Brasil, de dez anos para cá, houve um crescimento de 59% no número de helicópteros, o que aumenta o campo de trabalho para pessoas interessadas em fazer um curso de pilotagem de helicóptero.

Quem tem interesse em fazer um curso de pilotagem de helicóptero deve procurar escolas com estes respectivos cursos e aproveitar as vantagens que esta bela profissão poderá trazer.

Em Campinas, interior do estado de São Paulo fica localizado a empresa HCR Helicópteros, que oferecem aulas de helicópteros a fim de formar grandes profissionais no ramo. Prometem reunir toda estrutura de sua escola ao dinamismo pessoal de cada individuo, formando assim ótimos profissionais com futuro promissor na carreira, e para saber os procedimentos para se inscrever neste curso, acompanhe:

Para fazer a inscrição é preciso a apresentação de documentos básicos, como: RG, CPF, Titilo de Eleitos, entre outros. Aqueles que já são pilotos devem apresentar também cópias das Licenças e CCF. Requisitos obrigatórios para poder ingressar no Curso de Piloto Privado, o candidato a vaga deve ter no mínimo 17 anos e 1º Grau completo, já para o inicio no curso de Piloto Comercial é necessário ter o 2º Grau completo.

Obrigatoriamente as empresas que irão ministrar as aulas, pedem exames que atestem a saúde do aluno (feitos em qualquer hospital da Aeronáutica), a fim de evitar riscos no vôo. Os exames obrigatórios são: Eletroencefalograma com laudo; Radiografia panorâmica oral; Cartão de vacinas – Antiamarílica e Antitetânica. Mulheres – Laudo de exame ginecológico e copocitologia oncótica.

A HCR Helicópteros informa que o curso prático será realizado em helicópteros da marca Robinson, e que deverá ser concluído em um prazo máximo de dois anos, após a emissão do Certificado de Conhecimento Teórico (CCT).

Existem duas categorias de pilotos, cada uma exige uma capacitação diferente, por exemplo:

Piloto Privado de Helicópteros (PPH) – mínimo de 35 horas de vôo.
Piloto Comercial de Helicópteros (PCH) – mínimo de 100 horas de vôo.
Para pessoas que já possuem alguma especialidade nessa área, as regras são outras, é valido se informar no site da empresa.
Para saber o preço do curso e mais detalhes sobre a capacitação para pilotos de helicóptero, acesse o site da HCR Helicópteros e se informe.

Para quem procura curso de helicóptero SP, pode entrar em contato com a Eacon.com, a escola oferece o curso de pilotagem de Helicópteros. Acesse o site da empresa e verifique quando será dado inicio as turmas, e se programe para fazer o curso. Os pré- requisitos são os mesmos citados acima. Verifique os preços e caso esteja dentro de suas possibilidades, entre em contato com a escola de cursos aeronáuticos.

Com uma história de sucesso no ramo da aviação, a Goair.com oferece o curso de pilotagem de Helicópteros, desde o PPH (piloto privado de helicópteros), o PCH (piloto comercial de helicópteros) e o INVH (instrutor de vôo de helicópteros) que exige certos pré-requisitos, acesse o site da empresa e se informe.

Não perca tempo, procure uma das escolas e realize seu sonho de se tornar Piloto de Helicóptero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *