Curso de Ritmo e Som: Cursos Técnicos na Área da Música

Vai ser disponibilizado em Campo Grande – MS, pelo governo do Estado, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a partir dos dias 13 a 17 de abril (terça a sábado), das 15:00h às 20h30 na Concha Acústica Helena Meirelles os cursos técnicos de ritmo e som, que se destina sobre Passo – as bases de ritmo e som, ministrado pelo músico Lucas Ciavatta. Confira!

O Passo é um método de Educação Musical que foi criado pelo professor Lucas Ciavatta. Atualmente são ministrados cursos técnicos de musica direto no conservatório Brasileiro de Música e em outras instituições pelo mundo a fora, como Westminster Choir College da Rider University, Studios de Cirque de Mairseille – França e Universidade Del Desatolo – Chile.

O curso técnico de musica 2010, aborda inicialmente, a questão rítmica, seguindo em direção à melódica. A vivencia dos movimentos musicais rítmicos, propõe também a pratica dos movimentos musicais melódicos, que se revelam, em grande parte, devido ao ritmo das melodias.

A oficina dos programas de cursos de som e ritimo 2010 fazem parte Programa Interação, um circuito de cursos de aperfeiçoamento técnico voltados para todos os profissionais da arte, sejam artistas, técnicos e agentes culturais. Os cursos vão ser ministrados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul entre março e julho.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles está localizada no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 9000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *