Curso de Soldagem Gratuito 2015 Fatec

O Curso de Soldagem Gratuito 2015 Fatec representa uma ótima oportunidade para quem deseja construir carreira na área de controle e processos industriais. A formação dura três anos e abre muitas portas no mercado de trabalho. Leia a matéria para saber mais sobre o curso, as formas de ingresso e as escolas ofertantes.

Curso de Soldagem Gratuito 2015 Fatec. (Foto: Divulgação)

A Fatec é a faculdade de tecnologia do estado de São Paulo. Presente nas principais cidades paulistas, a instituição procura formar tecnólogos em diversas áreas e também reconhece as necessidades de cada região. Entre as possibilidades de cursos gratuitos, vale destacar o de tecnologia de soldagem.

Leia mais: Curso de Soldador no Senai

Curso de Soldagem Gratuito 2015 Fatec

O tecnólogo em soldagem não é simplesmente um soldador. Durante três anos, ele estuda todos os processos de solda a fundo, para que assim se torne apto no desenvolvimento de inovações. Além de aprender tudo sobre os processos de soldagem, esse profissional também adquire visão empreendedora e competências específicas para se dar bem no mundo do trabalho.

O tecnólogo aprende tudo sobre os processos de soldagem. (Foto: Divulgação)

Ao longo do Curso de Soldagem Gratuito 2015 Fatec, o aluno aprende a projetar detalhes de construções soldadas, especificar materiais, definir dimensões e formas, executar ensaios de soldabilidade, selecionar métodos e processos, interpretar resultados dos ensaios, entre outras atividades.

Veja também: Faculdade Gratuita SP 2015 Graduação

A graduação tem diversas disciplinas práticas e teóricas, como cálculo, física, gestão industrial, desenho técnico, metalurgia na soldagem, normas técnicas, resistência dos materiais, soldagem de manutenção, ensaios da qualidade e muitas outras. A carga-horária é de 3120 horas, sendo que o aluno precisa ainda cumprir o estágio supervisionado obrigatório no 2º semestre.

Onde fazer curso soldagem Fatec?

A Fatec de São Paulo oferece o curso. (Foto: Divulgação)

Se você quer fazer o curso gratuito de soldagem da Fatec, então saiba que a unidade de São Paulo é a única que oferece essa graduação tecnológica. O centro de formação profissional dispõe de modernas instalações e laboratórios com alto padrão de qualidade. O endereço é Praça Coronel Fernando Prestes, 30 – Bom Retiro – São Paulo-SP. O telefone de contato é (11) 3322-2200.

Inscrições curso soldagem Fatec

A Fatec já divulgou o seu calendário para o processo seletivo 2º semestre 2015. As pessoas interessadas em participar do vestibular devem se inscrever entre os dias 05 de maio e 9 de junho. A taxa de inscrição é de R$70,00. O exame será aplicado em todo o estado no dia 5 de julho, às 13 horas.

O período de inscrição vai de 05 de maio e 9 de junho. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Inscrições para o Vestibular Fatec 2015

Para obter mais informações sobre o processo seletivo do Curso de Soldagem Gratuito 2015 Fatec, basta acessar o site www.vestibularfatec.com.br.

Add a Comment