Curso Gratuito Segurança do Trabalho

O Curso Gratuito Segurança do Trabalho se destaca como uma das habilitações técnicas mais procuradas pelos brasileiros, devido a sua alta taxa de empregabilidade e excelente salário. Diversas instituições oferecem vagas gratuitas para essa formação, principalmente depois que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado pelo Governo Federal.

Curso Gratuito Segurança do Trabalho. (Foto: Divulgação)

Considerada extremamente valorizada no mercado, a área de Segurança do Trabalho é responsável por estudar as ciências e tecnologias que previnem acidentes dentro da empresa. Também há um comprometimento com a promoção de saúde, controle das situações de risco e prevenção de doenças ocupacionais.

Leia mais: Curso de Segurança do Trabalho à Distância

Curso Gratuito Segurança do Trabalho

Toda empresa de médio e grande porte precisa ter pelo menos um técnico de segurança do trabalho. O curso que contempla essa função apresenta as principais técnicas e normas que norteiam a segurança nos ambientes empresariais, indústrias e construções.

O técnico adota ações educativas para prevenir acidentes. (Foto: Divulgação)

O Curso Gratuito Segurança do Trabalho tem um conteúdo programático bem abrangente, abordando temas como legislação, sistema de segurança e saúde no trabalho, doenças ocupacionais, tecnologias de prevenção, ergonomia e controle de riscos.

O técnico em segurança do trabalho é um profissional responsável por diversas tarefas dentro da empresa. Ele orienta sobre o uso de equipamentos de segurança, verifica o cumprimento das normas, recomenda medidas de prevenção, realiza treinamento com a equipe, analisa acidente e desenvolve ações educativas. O salário é considerado um dos melhores entre as habilitações técnicas, com uma média nacional de R$ 2.494,71. Os ramos com as melhores remunerações para o técnico são: Gráfica, Mineração e Automotivo.

Veja também: Curso Técnico de Segurança do Trabalho SENAC-SP

Onde fazer Curso Gratuito Segurança do Trabalho?

Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é responsável por ofertar o curso de segurança do trabalho 100% gratuito através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A bolsa de estudo é oferecida apenas aos estudantes com baixo poder aquisitivo, ou seja, com renda familiar per capita de até dois salários mínimos por mês.

Os alunos aprendem como orientar os trabalhadores sobre segurança. (Foto: Divulgação)

ETEC

As escolas técnicas do Centro Paula Sousa abrem, ano após ano, novas turmas para o curso grátis de segurança do trabalho em São Paulo. As oportunidades são oferecidas em várias cidades do estado, incluindo Americana, Bauru, Itapetininga, Garça, Marília, Osasco, Taubaté e São Sebastião. Para garantir uma vaga na ETEC, é preciso conseguir aprovação no vestibulinho.

Pronatec

Através de uma ampla rede de parceiros, o Pronatec tem se empenhado na oferta de vagas para o curso de segurança do trabalho. Entre as instituições que executam o programa, vale destacar Anhanguera, Pitágoras, UNIDERP, UNIC, UNOPAR e UNIP. As oportunidades são distribuídas com base na nota do Enem, por meio do Sisutec.

O Pronatec tem vagas para o curso gratuito de Segurança do Trabalho. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Curso técnico de segurança do trabalho Senai MS

Aposte no Curso Gratuito Segurança do Trabalho e comece a construir uma carreira de sucesso no mercado.

Add a Comment