Curso grátis de Italiano CEL 2016

Curso grátis de italiano CEL 2016: Não é difícil encontrar cidades brasileiras que nasceram de colônias de imigrantes italianos. A cultura desse País europeu está presente em diversos municípios da nação verde e amarela. No entanto, nem todos os descendentes de italianos falam a linguagem nativa da Itália. Muitos acreditam que ter domínio dessa língua não é algo vantajoso. Porém, muitas empresas classificam um segundo idioma como um diferencial, ainda mais se tiver a ver com as origens da companhia.

Curso grátis de Italiano CEL 2016 (Foto Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

Curso grátis de Italiano CEL 2016

Para auxiliar quem quer aprender italiano, mas não pode pagar por isso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para curso grátis de italiano CEL 2016. Além do italiano, o projeto está promovendo aulas de espanhol, inglês, francês e alemão. Os encontros acontecem nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Diretoria Regional de Ensino na cidade de São Paulo.

Leia mais informações sobre: CURSO DE ITALIANO ONLINE GRÁTIS

Capital dispõe das maioria das vagas

Capital possui o maior número de vagas (Foto Ilustrativa)

Somente na capital paulista há 495 vagas para os cursos de idiomas. O período para fazer a inscrição para qualquer uma dessas qualificações ocorrem no final e começo de semestre e os treinamentos serão ministrados em agosto deste ano. A Secretaria da Educação do Estado afirma que existem 226 CELs em funcionamento em todo o Estado.

Inscrição

As inscrições estão sendo realizadas nos CELs da capital paulista. Podem participar deste projeto os alunos da rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Somente os estudantes do Ensino Médio podem frequentar as aulas de inglês. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais no ato da inscrição, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Confira a lista de documentos necessários para fazer a inscrição presencialmente (Foto Ilustrativa)

É exigida uma cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e declaração de matrícula. Para obter mais detalhes do programa entre em contato através do telefone: (11) 2976 4710.

Leia mais informações sobre: CURSO DE ITALIANO GRÁTIS EM SP

Cursos online

Quem não quiser estudar presencialmente no CEL pode procurar, se aluno da rede pública de ensino, o curso online que o governo disponibiliza para os estudantes. Cursos online, por outras instituições, também são oferecidos para pessoas de diferentes idades.

Estado também disponibiliza curso online (Foto Ilustrativa)

O importante é aprimorar o conhecimento e se preparar para novidades, coisas novas como viagem e um bom emprego. Aos jovens, o momento é agora de aprender e buscar mais e mais conhecimento. Quer mais dicas sobre estudo e idiomas? Confira os artigos que preparamos para você aqui no Mundo das Tribos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *