Curso gratuito de auxiliar de cozinha Pronatec

O Brasil inteiro está se preparando para o evento mais esperado, de todos os tempos. O país irá sediar a Copa do Mundo de 2014; por isso, os investimentos em infraestrutura, de um modo geral, têm sido altos.

Para que os brasileiros tenham condições de receber a quantidade esperada de turistas, não basta preparar bem a parte física das cidades, é também necessário organizar o lado humano do local. Por isso, o governo federal está investindo pesado na qualificação do trabalho, para que o atendimento dos visitantes em hotéis, restaurantes, passeios turísticos e outros seja prestado de forma profissional.

O auxílio no preparo dos alimentos é essencial (Foto: Divulgação)

O Pronatec Copa é o programa do governo, direcionado ao turismo local, visando o evento da Copa. Por meio dele, as pessoas que já trabalham neste setor poderão aumentar seus conhecimentos e possibilidades de atuação, com cursos inteiramente gratuitos. Os que estejam interessados em ampliar suas possibilidades de ascensão profissional também poderão se inscrever, escolhendo um dos 32 cursos oferecidos. Basta ter 18 anos ou mais e observar os requisitos para a matrícula.

Dentre os cursos, encontra-se o de Auxiliar de cozinha. Se você se interessa por este tipo de trabalho, veja abaixo as informações referentes a esta tarefa.

Auxiliar de Cozinha Pronatec

Como o próprio nome diz, os trabalhadores que se inscreverem neste curso irão aprender as técnicas necessárias ao auxílio de cozinheiros. O trabalho se estende aos cuidados exigidos para as condições de segurança no local de trabalho, que se relaciona aos alimentos e às pessoas. Técnicas de congelamento e conservação adequada dos alimentos estão entre os temas abordados, no curso.

O auxiliar de cozinha também terá conhecimentos para preparar previamente molhos, massas, guarnições e cremes, auxiliando na otimização e na qualidade do trabalho do cozinheiro.

O curso tem carga horária de 160 horas e exige escolaridade mínima do aluno em Ensino Fundamental, que não precisa estar completo.

O curso tem 160 horas de aulas (Foto: Divulgação)

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no próprio site do Pronatec Copa, o link é http://pronateccopa.turismo.gov.br. Estas inscrições serão um cadastro de interesse pelo curso, que terá suas condições avaliadas futuramente. Clique aqui e veja o formulário.

Investimento na qualidade do turismo (Foto: Divulgação)

As aulas terão início no segundo semestre de 2012. Para isso, os interessados que já trabalham no setor de turismo ou que residem nas cidades contempladas pelo programa terão preferência, quanto às vagas. Verifique, antes de se inscrever, a lista dos municípios escolhidos pelo Pronatec.

Veja os cursos disponíveis no Rio de Janeiro: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012 – cursos gratuitos

Saiba maiores informações sobre as inscrições em: Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscrever

Não perca tempo! As inscrições terminam no dia 16 de julho!

 

Add a Comment