Curso gratuito de chinês em SP: inscrições

O curso gratuito de chinês em SP: inscrições dá aos interessados a oportunidade de estudar uma língua de um país cada vez mais forte economicamente, onde cada vez mais cresce a indústria e produtos eletrônicos.  E o resultado isso, claro, bate na porta das oportunidades de trabalhar em empresas que utilizam a língua chinesa como forma de negociar, de orientar por meio de manuais de produtos. Mas, são poucas as pessoas no Brasil que sabem chinês.

Curso gratuito de chinês em SP: inscrições (Foto Ilustrativa)

Curso gratuito de chinês em SP: inscrições

Curso gratuito de chinês em SP: inscrições. Todavia, com a expansão do mercado chinês, alguns grupos também têm procurado candidatos que tenham certa fluência em mandarim. A necessidade de se conhecer a língua e a cultura chinesa se torna ainda mais evidente com a proximidade das relações econômicas criadas com o Brasil. Num futuro próximo, dificilmente um profissional de atuação relevante não terá que estabelecer algum tipo de contato com a China.

Leia mais informações sobre: CURSO DE CHINÊS GRATUITO NA UNESP 2015

Curso de chinês da Secretaria da Educação de SP

Tendo isto em vista, você deve começar a investir no seu preparo. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por exemplo, está oferecendo curso gratuito de língua chinesa aos alunos do Ensino Médio. Este novo programa está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Confúcio na UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita) e, inicialmente, estará disponível apenas na capital paulista e em São José dos Campos.

Entender a língua pode ser um diferencial em tempos de globalização (Foto Ilustrativa)

Os estudantes interessados podem buscar mais informações no site do Instituto. Por enquanto, serão oferecidas 160 vagas, destinadas a alunos do ensino médio oriundos de escolas da rede pública estadual. Porém, o objetivo é expandir a iniciativa e fazer com que, a partir de 2013, o curso integre a grade dos Centros de Estudos de Línguas (CELs).

Curso para estudantes da rede pública de SP

Centro ensina língua chinesa para os estudantes da rede pública de São Paulo (Foto Ilustrativa)

Atualmente, há 226 unidades do CEL em funcionamento em todo o estado, atendendo mais de 70 mil alunos. Neste programa, são oferecidos aos jovens cursos gratuitos de francês, alemão, espanhol, italiano, japonês (para estudantes a partir do sétimo ano do Ensino Fundamental e do EJA) e inglês (somente para os alunos do ensino médio).

Leia mais informações sobre: CURSO DE CHINÊS, ESCOLAS, PREÇOS

Vagas e turmas

O curso de chinês desenvolvido pela Secretaria da Educação terá nove módulos com 50 horas cada um, exceto o primeiro, que terá 40 horas de duração. Para a cidade de São Paulo, serão oferecidas 100 vagas, dividas em quatro turmas, com aulas às segundas e quartas e às terças e quintas. As 60 vagas restantes são para a formação de duas turmas em São José dos Campos, com aulas as terças e quintas.

Curso pode agregar no currículo e abrir portas em empresas (Foto Ilustrativa)

Aproveite, pois esta pode ser a sua oportunidade de conhecer um novo idioma e começar a investir no seu futuro, já que este tipo de experiência faz uma enorme diferença na carreira de qualquer profissional. Saiba mais sobre cursos aqui no Mundo das Tribos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *