Curso gratuito de Confeitaria artesanal 2012 – Via rápida

Neste mês de julho, o Via Rápida vai oferecer cerca de 37 mil vagas em cursos gratuitos.

Se você deseja trabalhar na cozinha, saiba que há várias opções de cursos voltadas para atividades ligadas à culinária. Este é um setor que está crescendo no Brasil que, com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, deve se expandir ainda mais, por causa do fluxo de turistas.

Por isso, você deve ficar atento às oportunidades de cursos oferecidas aos candidatos que desejam atuar neste segmento para aumentar a sua chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Hoje, há muitas empresas em busca de novos profissionais, mas que não encontram gente capacitada para desempenhar determinadas funções.

Saiba mais sobre: Via Rápida empregos SP, cursos gratuitos 2012.

Curso gratuito de confeitaria artesanal no Via Rápida

O curso de confeitaria artesanal vai prepará -lo para atuar no preparo de diversos doces e receitas.

Saiba que você pode obter formação gratuita e de qualidade através dos cursos do programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Ele está em fase de seleção de novas vagas para os seus cursos e a previsão é de que sejam oferecidas neste mês de julho cerca de 37 mil oportunidades.

Entre os que desejam atuar na cozinha, uma das opções de formação disponível é a de Confeitaria Artesanal, que prepara o aluno para atuar em padarias, confeitarias, docerias e em estabelecimentos ligados a este ramo da gastronomia, elaborando tortas, bolos e doces diversos. O candidato aprende técnicas de preparo de várias receitas, noções de segurança e higiene, e outros conteúdos importantes para o desenvolvimento de sua atividade profissional.

Confira também: Curso gratuito de auxiliar de cozinha 2012 – Via Rápida.

O Via Rápido, sem dúvida, é um excelente caminho para você sair com um emprego na mão.

Para participar do curso de Confeitaria Artesanal do Via Rápida, oferecido na cidade de Taquaritinga, basta ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. Entretanto, terão prioridade pessoas com baixa escolaridade, que estejam desempregadas e possuam maiores encargos familiares (arrimo de família).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do programa. Aqueles que não possuem acesso à internet podem procurar uma das 638 unidades do Acessa SP ou os pontos de atendimento do Poupatempo. Lembrando que o Via Rápida oferece mais de 130 opções de cursos, com duração de 30 a 90 dias. Sem dúvida, com uma oportunidade dessas você pode começar a sonhar com um futuro melhor e batalhar para construir a sua própria carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *