Curso Gratuito de DJ SENAC

Saiba tudo sobre o curso gratuito de DJ Senac, uma formação que está relacionada à área de Produção Cultural promete abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho. Embora a escola trabalhe com cursos pagos, ela também reserva vagas gratuitas para essa qualificação em algumas unidades do Brasil.

Curso Gratuito de DJ SENAC. (Foto: Divulgação)

A profissão de DJ tem ganhado destaque a cada dia, seduzindo principalmente os jovens que gostam de baladas e músicas eletrônicas. No entanto, para exercer a atividade, é muito importante buscar conhecimentos e se profissionalizar.

O DJ (Disc Jóquei) é responsável por configurar, operar e monitorar os sistemas de sonorização e gravação. Além de tocar em festas, utilizando aparelhos específicos, ele também tem condições de instalar, preparar e desinstalar equipamentos.

Em 2013, o Ministério do Trabalho reconheceu oficialmente a profissão de DJ. Esse reconhecimento resultou em muitas vantagens, já que possibilitou o registro na carteira de trabalho e o direito aos benefícios trabalhistas.

Veja também: Curso de DJ – Onde Fazer – Quanto custa

Curso Gratuito de DJ SENAC

Os alunos aprendem a tocar e mixar músicas. (Foto: Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição especializada em educação profissional, com cursos que preparam para o comércio de bens, serviços e turismo. Entre as opções de cursos oferecidas, vale destacar aqueles que garantem a qualificação do DJ.

Quem não pode pagar pela qualificação deve recorrer ao curso gratuito de DJ Senac. Há vagas oferecidas no âmbito do Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma iniciativa que distribui bolsas de estudo aos alunos de baixa renda. Também há oportunidades do Pronatec, um programa do governo federal que estimula a educação profissional.

Os cursos são de curta duração e valorizados no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas oportunidades de Curso de DJ SENAC SP:

Curso de Disc Jóquei – DJ

O curso de DJ pertence à modalidade de cursos livres, ou seja, tem como objetivo oferecer uma profissionalização rápida e eficaz. Ao longo de 160 horas, os alunos aprendem como elaborar um bom repertório musical, além do que adquirem conhecimentos para tocar, mixar músicas e utilizar os principais comandos da cabine de som.

No Senac São Paulo, o curso profissionalizante de DJ é oferecido nas escolas de São Carlos e Lapa Scipião. Os valores são, respectivamente, R$ 1.714,00 e R$ 2.142,00.

A Oficina de DJ é uma ótima opção para se profissionalizar. (Foto: Divulgação)

Curso de Oficina de DJ

O curso de oficina de DJ tem apenas 40 horas de duração, mas permite ampliar os conhecimentos sobre a reprodução de músicas. Os estudantes aprendem a tocar e mixar, ajustando as velocidades do som nos equipamentos de reprodução. O curso é realizado nas unidades de Franca, Araraquara, Jundiaí, Santana, Mogi Guaçu, Piracicaba e Lapa Scipião.

Faça um curso gratuito de DJ SENAC e melhore o seu currículo. As empresas estão valorizando cada vez mais a qualificação dos profissionais na hora de contratar, por isso é importante se profissionalizar.

Add a Comment