Curso gratuito de encanador industrial 2012 – Via rápida

Participando dos cursos de qualificação profissional gratuitos do Via Rápida você aumenta as chances de conseguir um emprego

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Encanador Industrial oferecido pelo programa Via Rápida Emprego, do governo do Estado de São Paulo, que objetiva formar profissionais capacitados para atuar na função, aumentando a oferta de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

Com duração de até três meses, o curso de Encanador Industrial 2012 do Via Rápida terá conteúdo específico para a capacitação de pessoas que poderão realizar a pré-montagem e a montagem de tubulações, a partir de desenhos, utilizando ferramentas e equipamentos adequados para tal tarefa. Os alunos também vão aprender a seguir as normas de segurança, higiene e preservação ambiental específicas da área, para trabalhar com bastante tranquilidade.

As aulas, que são totalmente presenciais, vão acontecer na cidade de Pontalinda, interior de São Paulo, localizada a cerca de 600 km de distância da capital paulista, se tornando uma grande opção de qualificação para os moradores da região.

É importante lembrar que, além do curso totalmente gratuito, os participantes terão direito ao material didático e a um subsídio de transporte, no valor de R$ 120,00. Além disso, aqueles que estiverem desempregados, sem seguro desemprego ou benefício da Previdência, também poderão receber a bolsa-auxílio mensal, de R$ 210,00, enquanto estiverem frequentando o curso.

Outra opção de qualificação: Curso gratuito de construtor de móveis 2012 – Via Rápida

Como se inscrever

O curso gratuito de encanador industrial 2012 do Via Rápida será oferecido em Pontalinda, interior de São Paulo

Os interessados em se inscrever para o curso gratuito de Encanador Industrial do Via Rápida 2012 devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br e clicar na seção “Cursos”, procurando por essa habilitação. Em seguida, basta preencher a ficha de inscrição e esperar pelo contato do Via Rápido Emprego, informando sobre as datas de matrícula, início das aulas e o local onde elas serão ministradas.

Os requisitos incluem idade igual ou superior a 18 anos e a 4ª série (5º ano) do Ensino Fundamental, entre outras exigências.

Confira também: Curso gratuito de capacitação de motorista de passageiros 2012 – Via Rápida

Sobre o Via Rápida

O programa Via Rápida Emprego foi lançado em 2011 pelo Governo de São Paulo e já qualificou mais de 40.000 profissionais

O Via Rápida Emprego, criado há um ano, já capacitou mais de 40.000 profissionais em todo o estado de São Paulo. Para o segundo semestre de 2012 estão sendo oferecidas mais de 37.000 vagas, em 150 cursos gratuitos de qualificação profissional, distribuídas por 491 cidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *