Curso gratuito de inspetor de qualidade SENAI Bahia

Seguem até o dia 23 de maio de 2012 as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Bahia. Entre os cursos oferecidos está o de Inspetor de Qualidade. Esse profissional é responsável por inspecionar produtos, estabelecimentos e indústrias para verificar se as atividades estão sendo realizadas conforme os padrões regulamentados de segurança e qualidade.

Inspeção de qualidade (Foto: divulgação)

O inspetor de qualidade pode atuar em empresas privadas que buscam meios de assegurar a qualidade de sua produção ou em empresas públicas que tenham como função investigar se as companhias cumprem os padrões estabelecidos.

Os cursos do Senai facilitam o ingresso dos estudantes ao mercado de trabalho (Foto: divulgação)

No total, o processo seletivo irá oferecer 3.320 vagas em Cursos de Aprendizagem Industrial Básica, voltados à formação inicial de jovens aprendizes. Há vagas para cursos de auxiliar administrativo, Operador de Sonda – Plataformista, Eletricidade Predial e Industrial, Processamento de Carnes, Manutenção Automotiva, Montagem de Andaimes, Caldeiraria, Auxiliar de Laboratório Químico, entre outros. Para as aulas de inspetor de qualidade há 35 vagas para o período matutino e 40 para o período vespertino, na cidade de Camaçari. A carga horária é de 880 horas.

Leia mais:

Curso gratuito de Processo de Produção SENAI Bahia

Curso gratuito de Manutenção Mecânica SENAI Bahia

Podem se candidatar jovens de 14 a 21 anos, que tenham concluído o ensino fundamental II (ou equivalente), não estejam matriculados em outro curso gratuito do SENAI-BA. Os estudantes ainda tem a possibilidade de firmar um contrato de aprendizagem com uma empresa parceira da entidade.  As aulas terão início no mês de julho.

Mais de três mil vagas para jovens aprendizes (Foto: divulgação)

As inscrições estão sendo feitas pela internet, no site www.unibrasilvestibulares.com.br, mas há um limite máximo de dez inscrições por vaga. Não há taxa de inscrição para o processo seletivo e todos os cursos são gratuitos. A data prevista para a realização do exame de seleção é 3 de junho de 2012. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71)3534-8090 ou site http://www.senai.fieb.org.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *