Curso gratuito de operador de caixa 2012 – Via Rápida

O Via Rápida Empregos está oferecendo ótimas oportunidades de qualificação profissional, para os moradores do estado de São Paulo. São mais de 150 cursos, inteiramente gratuitos, com duração de 30 a 90 dias. Além do material didático, o programa do Governo do Estado de São Paulo ainda disponibiliza ajuda com gastos de transporte e alimentação.

Os cursos do Via Rápida estão espalhados por quase todo o estado. Nem sempre uma determinada capacitação está sendo oferecida em todos os municípios. Ainda assim, a oportunidade é vantajosa, pois sempre há outros cursos disponíveis.

Bom atendimento e controle dos valores (Foto: Divulgação)

A grande maioria dos cursos exige a idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo. Existem poucas exceções, para as quais são requeridos 18 anos ou Ensino Médio Completo. Contudo, mesmo com estas poucas exigências, o programa procura priorizar o ingresso de pessoas mais velhas, ou desempregadas. Aqueles que possuem obrigações financeiras familiares também têm preferência, na ocupação das vagas.

O Via Rápida Empregos pretende capacitar mais de 40 mil profissionais e direcioná-los ao mercado de trabalho brasileiro. É uma ótima oportunidade de aprendizagem e qualificação, para que se alcance mais facilmente o exercício de uma atividade remunerada.

Veja outros cursos em Marília: Via Rápida, cursos gratuitos em Marília, SP 2012

Curso de Operador de Caixa do Via Rápida

O setor de serviços do Brasil está cada vez maior e mais diversificado. São muitas as funções em que as pessoas podem atuar, nesta área, desde que tenham qualificação, para isso. A profissão de Operador de caixa é uma delas.

O Via Rápida está oferecendo, gratuitamente, este curso. As cidades contempladas com ele, atualmente, são: Bastos, Itaí, Itirapina, Laranjal Paulista, Marília, Sabino, São José da Bela Vista e Suzano.

Responsabilidade sobre os meios de pagamento (Foto: Divulgação)

Para se inscrever, é necessário apenas ter o Ensino Fundamental Completo. As aulas irão capacitar os alunos a desempenharem atividades em estabelecimentos comerciais. Tais atividades incluem o recebimento de valores relacionados às vendas de produtos e serviços e o seu devido controle. Além disso, os profissionais também aprenderão a preencher formulários e relatórios administrativos.

 

Aparelhos básicos de qualquer operador, atualmente (Foto: Divulgação)

As inscrições podem ser realizadas, diretamente no site. O endereço é www.viarapida.sp.gov.br. Outra forma de se inscrever é pessoalmente, por meio dos postos do Via Rápida ou do Poupatempo.

Leia mais sobre Laranjal Paulista: Melhores Cidades para os Idosos Viverem

 

Add a Comment