segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023 - 06/02/2023 22:19:50
Via Cursos Gratuitos

O curso de segurança do trabalho representa uma ótima oportunidade para se capacitar e ingressar no mercado. Em Santos, esta qualificação é oferecida pela escola técnica do Centro Paula Souza.

O técnico em segurança no trabalho desenvolve ações para prevenir acidentes. (Foto:Divulgação)

Após concluir a formação profissional, o recém-formado pode buscar vagas de emprego para técnicos de segurança do trabalho. As empresas estão sempre procurando pessoas qualificadas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e minimizar os riscos de acidentes.

O que este artigo aborda:

Segurança do trabalho: um dos mais concorridos da Etec

O Vestibulinho Etec 2013 segundo semestre encerrou o prazo de inscrição no dia 16 de maio. Os candidatos devem aguardar a divulgação dos locais de exame, prevista para o dia 10 de junho. As provas serão aplicadas em todo o estado de São Paulo no dia 16 de junho. Enquanto as vagas não forem preenchidas, a Etec divulgará até a quinta lista de convocação.

O curso gratuito de segurança do trabalho em Santos se destaca como um dos cinco mais procurados no Vestibulinho de meio de ano das ETECs. A formação oferecida pela escola Dona Escolástica Rosa apresentou uma concorrência de 11,33 por vaga.

O curso de Segurança do trabalho da Etec

O curso de segurança do trabalho forma profissionais para desenvolver ações preventivas nos processos produtivos da empresa. As aulas abordam métodos e técnicas para minimizar os riscos de acidentes no trabalho.

O curso de segurança do trabalho desenvolve diferentes competências. (Foto:Divulgação)

O técnico em segurança do trabalho formado pela Etec aprende a executar diferentes atividades, seguindo sempre os princípios de Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho. O profissional adquire capacidade para planejar, analisar, controlar, recomendar e orientar dentro de uma empresa.

Diferentes disciplinas são abordadas ao longo dos três módulos de curso, como Promoção de Saúde e Segurança do Trabalho, Ética e Cidadania Organizacional, Legislação de Normas e Técnicas, Inglês Instrumental, Técnicas de Estruturação de Campanha, Representação Digital em Segurança do Trabalho, Suporte Emergencial à Vida, Análise de Riscos, entre outras.

O aluno do curso de segurança do trabalho também precisa planejar e desenvolver um trabalho de conclusão de curso (TCC).

Na Etec Dona Escolástica Rosa, em Santos, são oferecidas 40 vagas para a turma da manhã e outras 40 vagas para o período noturno. Além do curso de segurança do trabalho, a instituição também investe em qualificação nas áreas de logística, administração, metalúrgica, nutrição e secretariado.

Etec Dona Escolástica Rosa, em Santos. (Foto:Divulgação)

Neste segundo semestre de 2013, a turma de segurança do trabalho com as vagas mais concorridas é a noturna, com um total de 453 inscritos.

Endereço e telefones de contato da Etec em Santos:

Av. Bartolomeu de Gusmão, 111 – Aparecida, CEP 11045-401 – Santos/SP

Telefone: (13) 3236-9986 / (13) 3238-8407

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Pode ser do seu interesse

Morador de rua passa em concurso público em Pernambuco

Morador de rua passa em concurso público em Pernambuco

SENAC SP, Cursos de Graduação, Técnicos e Livres 2011

SENAC SP, Cursos de Graduação, Técnicos e Livres 2011

Cursos gratuitos Mairiporã 2012 – Via Rápida

Cursos gratuitos Mairiporã 2012 – Via Rápida

Sesc AM 2017 cursos gratuitos de idiomas

Sesc AM 2017 cursos gratuitos de idiomas

Curso Gratuito de Animação

Curso Gratuito de Animação

Cursos gratuitos de informática em Manaus 2013

Cursos gratuitos de informática em Manaus 2013