Curso gratuito de Segurança do trabalho em Santos

O curso de segurança do trabalho representa uma ótima oportunidade para se capacitar e ingressar no mercado. Em Santos, esta qualificação é oferecida pela escola técnica do Centro Paula Souza.

O técnico em segurança no trabalho desenvolve ações para prevenir acidentes. (Foto:Divulgação)

Após concluir a formação profissional, o recém-formado pode buscar vagas de emprego para técnicos de segurança do trabalho. As empresas estão sempre procurando pessoas qualificadas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e minimizar os riscos de acidentes.

Segurança do trabalho: um dos mais concorridos da Etec

O Vestibulinho Etec 2013 segundo semestre encerrou o prazo de inscrição no dia 16 de maio. Os candidatos devem aguardar a divulgação dos locais de exame, prevista para o dia 10 de junho. As provas serão aplicadas em todo o estado de São Paulo no dia 16 de junho. Enquanto as vagas não forem preenchidas, a Etec divulgará até a quinta lista de convocação.

O curso gratuito de segurança do trabalho em Santos se destaca como um dos cinco mais procurados no Vestibulinho de meio de ano das ETECs. A formação oferecida pela escola Dona Escolástica Rosa apresentou uma concorrência de 11,33 por vaga.

O curso de Segurança do trabalho da Etec

O curso de segurança do trabalho forma profissionais para desenvolver ações preventivas nos processos produtivos da empresa. As aulas abordam métodos e técnicas para minimizar os riscos de acidentes no trabalho.

O curso de segurança do trabalho desenvolve diferentes competências. (Foto:Divulgação)

O técnico em segurança do trabalho formado pela Etec aprende a executar diferentes atividades, seguindo sempre os princípios de Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho. O profissional adquire capacidade para planejar, analisar, controlar, recomendar e orientar dentro de uma empresa.

Diferentes disciplinas são abordadas ao longo dos três módulos de curso, como Promoção de Saúde e Segurança do Trabalho, Ética e Cidadania Organizacional, Legislação de Normas e Técnicas, Inglês Instrumental, Técnicas de Estruturação de Campanha, Representação Digital em Segurança do Trabalho, Suporte Emergencial à Vida, Análise de Riscos, entre outras.

O aluno do curso de segurança do trabalho também precisa planejar e desenvolver um trabalho de conclusão de curso (TCC).

Na Etec Dona Escolástica Rosa, em Santos, são oferecidas 40 vagas para a turma da manhã e outras 40 vagas para o período noturno. Além do curso de segurança do trabalho, a instituição também investe em qualificação nas áreas de logística, administração, metalúrgica, nutrição e secretariado.

Etec Dona Escolástica Rosa, em Santos. (Foto:Divulgação)

Neste segundo semestre de 2013, a turma de segurança do trabalho com as vagas mais concorridas é a noturna, com um total de 453 inscritos.

Endereço e telefones de contato da Etec em Santos:

Av. Bartolomeu de Gusmão, 111 – Aparecida, CEP 11045-401 – Santos/SP

Telefone: (13) 3236-9986 / (13) 3238-8407

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *