Curso gratuito sobre a história do estado de São Paulo CIEE

O CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa) tem como objetivo integrar os estudantes e estagiários ao mercado de trabalho. A instituição também investe em cursos gratuitos para ampliar os conhecimentos sobre diferentes temas e recebe o apoio de universidades.

O estado de São Paulo é assunto de um curso do CIEE. (Foto:Divulgação)

Uma nova aposta do CIEE é o curso gratuito sobre a história do estado de São Paulo. A formação é composta por 10 aulas presenciais, que serão lecionadas todas às quintas-feiras, a partir das 9h30. As atividades já começam nesta semana.

O curso de história tem como objetivo mostrar a evolução do território, que já foi capitania e província antes de se tornar um estado. As diferentes relações entre urbano e rural também serão abordadas ao longo do curso. As aulas são destinadas aos professores, estudantes e demais interessados em história.

O curso sobre o estado de SP

O curso gratuito sobre o estado de São Paulo chega a sua 10ª edição. Neste ano, ele será ministrado por Anselmo Alfredo, da USP e outros grandes docentes, que trabalham em instituições de ensino respeitadas, como UNESP, UFSC, UNITAU e UAM.

Até outubro, os alunos poderão conhecer melhor a história do estado de São Paulo. (Foto:Divulgação)

Diferentes temas serão abordados ao longo do curso sobre a história de São Paulo, tais como: a ocupação produtiva no planalto paulista no século XVIII, viagem pelo estado, arquitetura rural do ciclo cafeeiro, rede urbana paulista hoje, patrimônio imobiliário, sons, ritmos e festas paulistas, atividade artesanal, cinema, arte e cultura popular, relações entre urbano e rural, características ambientais da metrópole, entre outros. A programação completa pode ser encontrada no site do CIEE.

As aulas do curso sobre o estado de São Paulo vão de 15 de agosto a 17 de outubro. Cada uma das dez aulas começa às 9h30 e termina ao meio-dia.

Inscrições para o curso sobre São Paulo

As inscrições devem ser realizadas por aula de interesse, semanalmente, através do Portal de eventos do CIEE. As vagas são limitadas, por isso é importante efetuar o cadastro o quanto antes.

A inscrição pode ser feita no site do CIEE. (Foto:Divulgação)

Uma semana após a participação na aula, o aluno poderá imprimir um certificado através do site do CIEE.

Se por algum motivo a pessoa inscrita não puder comparecer ao evento, ela deve informar com antecedência, caso contrário podem surgir problemas em futuras inscrições.

Acesse o Portal CIEE e faça a inscrição no curso gratuito sobre a história do estado de São Paulo. Aproveite a visita ao site para conhecer outros eventos organizados pelo Centro de Integração Escola-Empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *