Curso Técnico de Informática do SENAC

O curso técnico de informática do SENAC é um curso totalmente profissionalizante em que o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e web sites, o curso te promoverá uma boa colocação no mercado de trabalho.

Profissional técnico de informática e o campo de trabalho

Ao termino do curso de técnico de informática o aluno vai estar totalmente preparado e capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação. O profissional técnico de informática pode trabalhar em empresas de tecnologia nos setores de operação e manutenção de micros, redes, desenvolvimento de software, web sites, em centros de processamentos de dados, provedores de acesso a Internet, ou administrando seu próprio negócio como consultor.

Este curso é bem legal para quem gosta da área da informática, pois nas aulas de técnico de informática o participante desenvolve projetos práticos, ao longo do curso, por meio de situações que envolvem estudos de casos, análises, soluções de problemas e estímulo à pesquisa, simulando o dia a dia de um profissional da área.

Mercado de trabalho

Hoje em dia se é muito exigido pelo mercado de trabalho profissionais capacitados. Para se destacar é preciso estar atento às novas oportunidades de qualificação, aperfeiçoamento e habilitação profissional. Os cursos técnicos do SENAC surgem como excelentes alternativas – tanto para jovens que buscam preparo para ingressar no mundo do trabalho, quanto para quem deseja aumentar sua remuneração ou mudar de ramo de atividade.

Oferta de cursos de informática no SENAC 2019

Todas as unidades do SENAC 2019 estão com ofertas de cursos técnicos com o objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho, de forma que os mesmos possam se destacar entre os demais que se encontram no mercado atualmente. Com o avanço tecnológico esse curso vem ganhando cada vez mais destaque, pois as empresas contratam profissionais que são qualificados e entendem da área de informática. a internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros tornando seu acesso cada vez mais importante e necessário.

Os profissionais formados em informáticas estão cada vez mais sendo necessários nessa área, seja para atuar em empresas de pequeno, médio ou grande porte. Faça seu curso e garanta uma vaga.

Conteúdos programáticos do curso de informática

O curso de informática oferece aos alunos conhecimento através dos conteúdos:

Montagem de computadores;

Instalação de hardware e software para computadores;

Manutenção de computadores;

Manutenção de redes locais de computadores;

Instalação, configuração e monitoramento de sistemas operacionais de redes locais;

Projeto Integrador Assistente de Operação de Redes de Computadores;

Desenvolvimento de software;

Implantação de aplicativos computacionais entre outros.

Requisitos para se inscrever no curso de informática 2019

Para se inscrever no curso de informática 2019 é necessário atender aos seguintes requisitos:

– Não pode ter renda per capta maior que 2 salários mínimos vigentes;

-Não pode estar matriculado em outro curso do SENAC;

-Quem abandonou algum curso do SENAC não terá direito a participar do curso de informática 2019.

Inscrições do cursos de informática SENAC 2019

Para se inscrever no curso é preciso procurar uma unidade mais próxima se inscrever e concorrer as vagas gratuitas disponíveis. Não perca tempo faça sua inscrição o quanto antes. Boa sorte!!!

 

 

2 comentários em “Curso Técnico de Informática do SENAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *