Curso Técnico Gratuito de Edificações IFSP

Com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, esta é uma área que promete oferecer muitas oportunidades.

A construção civil é uma área que está em alta no mercado de trabalho. E com a chegada da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, mais oportunidades devem surgir no setor, abrindo espaço para novos candidatos.

Para aproveitar esta chance, você deve investir em sua formação. Hoje, há vários cursos técnicos voltados para o ramo de construções disponíveis em todo o País. Eles capacitam o aluno para atuar em construtoras, indústrias de materiais, e em outras empresas do ramo.

Este é o caso do curso de edificações, que durante a formação do estudante enfatiza conhecimentos em desenho de construção civil, técnicas de segurança de trabalho, leitura e interpretação de projetos, elaboração de orçamentos de controle de previsão de consumo, controle tecnológico, e assuntos do gênero.

Atuação

Depois de formado, este profissional pode atuar em construtoras, indústrias de materiais e em outras empresas do ramo.

Este profissional é habilitado para trabalhar em parceria de engenheiros, agrimensores, eletricistas e demais especialistas no desenvolvimento de várias atividades, entre as quais estão: elaboração de planilhas de controle e orçamento, levantamento topográfico, supervisão de obras, elaboração de projetos, inspeção de qualidade dos materiais, realização de apropriação de máquinas e equipamento etc.

Também faz parte das atribuições do técnico em edificações coordenar o pagamento de mão-de-obra, vender produtos e serviços e elaborar propostas comerciais. Sem dúvida esta é uma área com muitas oportunidades, ainda mais tendo a necessidade de se contratar novos profissionais para os próximos anos. Em média, o salário inicial pago pelo mercado a um técnico em construção civil é de R$1.454,00. Por isso vale a pena investir!

Veja também: Técnico em edificações a distância.

Curso técnico gratuito de edificações no IFSP

Caraguatatuba sedia um dos campus do IFSP que oferece esse tipo de formação.

Caso tenha interesse em atuar esta área, você deve procurar uma instituição que ofereça uma formação de qualidade. Este é o caso do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), que encerra no dia primeiro de junho as inscrições para o seu processo seletivo 2012.

No total, são 3.220 vagas para várias opções de cursos gratuitos, incluindo o de técnico em edificações, que visa a formação de profissionais capazes de elaborar projetos, orçamentos e cronogramas, detalhar desenhos de fundação e estruturas, e executar as atividades descritas anteriormente.

Mais informações sobre: Processo seletivo IFSP segundo semestre de 2012.

No IFSP, o curso é oferecido nos campus de Itapetininga, Presidente Epitácio, São Paulo, Caraguatatuba, Campos do Jordão e Votuporanga. Para saber mais sobre o curso e o vestibular da instituição, visite o site www.ifsp.edu.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *