Curso Técnico Gratuito de Edificações no SENAI

O curso técnico em edificações tem como principal objetivo, preparar o profissional para o mercado de trabalho com ótimas chances de colocação para quem completa o curso. A expectativa é que o setor de construção civil cresça em ritmo acelerado nos próximos anos e o técnico em edificações deve continuar sendo muito procurado pela indústria.

Confira logo abaixo a descrição deste curso disponibilizado pelo SENAI:

O SENAI oferece inúmeros cursos em todo o país (Foto: Divulgação)

Curso nível Técnico de Edificações no SENAI

Esta oferta de nível técnico possibilita que o participante atue nas atividades de planejamento, projeto, acompanhamento e orientação técnica a execução e a manutenção de edificações, utilizando técnicas, processos, normas e procedimentos, considerando limites de sua competência técnica e aqueles da legislação vigente do exercício profissional.

O curso de edificações do SENAI ainda tem o objetivo de prepara os profissionais para realizar atividades de planejamento, projeto, acompanhamento e orientação técnica à execução e à manutenção de edificações, utilizando técnicas, processos, normas considerando os limites de sua competência técnica e aqueles da legislação vigente para o exercício profissional.

O curso de Edificações do SENAI oferece vagas para ambos os sexos (Foto: Divulgação)

Duração do Curso Técnico em Edificações SENAI 2018

O curso Técnico em Edificações do SENSI apresenta duração de 24 meses, os alunos terão que aprender os seguintes conteúdos:

– Introdução à Leitura e Interpretação de Projetos

– Fundamentos para Construção de Edifícios

– Comunicação e Redação Técnica

– Fundamentos de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança

– Topografia

– Projeto Arquitetônico

– Projeto de Instalações

– Projeto de Estruturas

– Projeto Executivo

– Documentação Técnica e Legalização de Projetos

– Projeto de Pesquisa e Inovação.

Salário do Técnico em Edificações do SENAI

O profissional formado no curso Técnico em Edificações do SENAI poderá receber remuneração que pode variar de acordo com a empresa e a carga horária entre os valores de R$ 2.684,00 e R$ 8.000,00 por mês. O técnico poderá trabalhar no setor público e em indústrias de iniciativa privada, em escritórios de arquitetura, em canteiros de obras de forma a auxiliar os profissionais que são graduados.

Para fazer o curso é preciso se inscrever no site do SENAI (Foto: Divulgação)

Como fazer o curso Técnico Gratuito de Edificações no SENAI 2018?

Para saber se o curso Técnico Gratuito de Edificações no SENAI está disponível no seu município ou em algum perto de você basta acessar o site do SENAI. Vale informar que o curso não está disponível em todos os estados, apenas onde a demanda de mão de obra especializada é maior. Veja aqui alguns deles:

SENAI São Paulo

SENAI Paraná

SENAI Santa Catarina

O SENAI forma excelentes profissionais qualificados para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Sobre o SENAI

O SENAI está no mercado formando profissionais há 70 anos e encontra-se m todos os estados brasileiros levando conhecimento e aumentando as oportunidades no mercado de trabalho. Se você quer se qualificar para ingressar no mercado de trabalho inscreva-se nos cursos do SENAI e veja como inúmeras portas se abrirão para você. O SENAI oferece inúmeros cursos profissionalizantes gratuitos fique atento e se inscreva nos que mais desejar. Boa Sorte!

 

Add a Comment