Cursos de Construção Civil Gratuitos SEDEST/SEBRAE

Cursos de Construção Civil Gratuitos SEDEST SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é hoje uma das principais instituições que oferecem cursos gratuitos em todo o Brasil. Também são oferecidos cursos pagos mensalmente em diferentes áreas, mas os que mais estão fazendo sucesso nos últimos tempos são os gratuitos, onde o aluno não paga por nada e ainda sai com um certificado ao final do curso. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), estão sendo ofertadas vagas para um curso grátis de Construção Civil, área essa muito procurada pelos brasileiros.

São 240 vagas distribuídas nas áreas de almoxarifado, armador, azulejista, bombeiro hidráulico, carpintaria, eletricista, pedreiro e servente. Essa é uma oportunidade para quem mora no Distrito Federal e precisa de um curso profissionalizante. A área de Construção Civil é muito bem vista pelas empresas e ainda gera cargos importantes para a organização de qualquer local de trabalho.

Os cursos gratuitos SEDEST e SEBRAE serão ministrados em Samambaia, região próxima à Brasília, capita do Distrito Federal. Essa região brasileira vem crescendo e se desenvolvendo muito com o passar dos anos. Brasília é hoje uma das cidades que oferece os salários mais altos do país, em diferentes cargos e profissões. A qualidade de vida é alta e por isso muitos tem o desejo de mudar para uma das “cidades” do Distrito Federal, estado esse que é a capital do país. Os cursos gratuitos irão dar oportunidade para centenas de pessoas.

A capacitação profissional é algo hoje que deve ser trabalhado intensamente pelas instituições de ensino, mesmo por que o desemprego no Brasil é causado pela falta de mão de obra qualificada. Para fazer um dos cursos o candidato precisa ter no mínimo a 4ª série do ensino fundamental completa. Esse é o nível de escolaridade exigido para que possa haver a inscrição.

As inscrições para cursos SEDEST/SEBRAE podem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) até o dia 26 de março. O Centro fica na QN 317, Área Especial 2. OS candidatos devem estar munidos de RG, CPF e declaração de escolaridade, no caso a declaração da 4ª série do fundamental que é o nível exigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *