Cursos gratuitos à distância Evesp

No primeiro momento, alunos do ensino médio da rede estadual e do EJA serão os beneficiados

Os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo, atualmente matriculados no ensino médio regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), têm a partir de agora uma nova oportunidade de complementar a sua formação acadêmica, através dos cursos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp).

A instituição, vinculada à Secretária de Educação de São Paulo, vai oferecer diversos cursos gratuitos, ministrados via internet, no ano de 2012. O principal destaque vai para o curso de inglês online, que somente nesse ano, irá disponibilizar 50.000 vagas, sendo 25.000 em cada semestre.

O objetivo é estimular a capacidade de comunicação escrita e oral dos estudantes, fornecendo a eles, que em breve vão ingressar no concorrido mercado de trabalho, uma qualificação ainda maior, para que estejam preparados para os novos desafios que virão a seguir.

Descrição do curso

O curso de inglês online do Evesp tem 80 horas de carga horária

O curso à distância de inglês do Evesp, que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer computador com acesso à internet, é dividido em oito módulos, cada um com duração de 10 horas, totalizando uma carga horária de 80 horas. As aulas serão ministradas por 625 tutores, que foram treinados pela Fundação Padre Anchieta.

Os alunos terão até duas semanas para realizar todas as atividades de cada módulo, sendo que se houver algum problema técnico que impeça a finalização das tarefas, o prazo poderá ser estendido pela coordenação do curso. Fica a dica de se dedicar bastante, para tirar o melhor proveito das aulas.

As aulas do primeiro semestre tiveram início no dia 5 de março, e a previsão é de terminarem em 27 de junho. Para o segundo semestre, as informações sobre as inscrições serão passadas em breve, portanto se você tiver interesse, fique ligado para não perder o cadastro.

Critérios de seleção

De acordo com a Secretaria de Educação de São Paulo, os interessados devem se inscrever para o curso na própria escola em que estão matriculados. Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas, os estudantes que cursam o 3º ano do ensino médio regular ou o 3º ano do EJA, que possuam os melhores rendimentos na Língua Portuguesa e que tenham as melhores frequências, terão a prioridade.

Outros cursos gratuitos da Evesp

A Evesp também oferece outros cursos gratuitos à distância

A Evesp, criada pelo governo estadual em maio de 2011, também oferece outros cursos gratuitos à distância, como o Programa Inglês com Música e o Programa Educação nas Prisões. Além deles, novas modalidades podem ser criadas em breve, como a possibilidade de um curso de espanhol online.

Para obter outros detalhes, acesse o site da Evesp, www.educacao.sp.gov.br/projetos/escola-virtual-de-programas-educacionais.

Add a Comment