E-tec Brasil 2012 cursos à distância gratuitos

E-tec Brasil 2012 cursos à distância gratuitos

26 de julho de 2016

As aulas virtuais gratuitas são oferecidas pelo Governo Federal (Foto: Divulgação)

Anúncios

Nesse ano, cerca de 150 mil vagas na modalidade à distância serão geradas pela Rede e-Tec Brasil, que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). A informação foi divulgada no site do Ministério da Educação (MEC) no dia 16 de fevereiro. A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) também prevê a abertura de cursos de idiomas no âmbito do programa, isso porque o Brasil receberá dois grandes eventos esportivos, e terá que qualificar mão de obra. Todas as especializações são gratuitas.

No fim de 2010 eram 291 locais onde as aulas eram ministradas, em 2012 são 543, e a estimativa do Governo Federal é que esse número atinja 800 ainda neste ano. Em 2011 mais de 75 mil pessoas se matricularam em cursos técnicos na Rede e-Tec Brasil, superando a estimativa de atender 50 mil alunos nesse período.

Anúncios

A qualificação será voltada para áreas que ajudarão o país na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

O ensino à distância é flexível, pois a pessoa efetua o curso dentro do horário que pode, além disso, economiza tempo, já que o aluno não tem que sair de caso e ir até um espaço físico, basta apenas ligar o computador e acessar o sistema das aulas. O material didático também estará à disposição por meio da web. O estudante só precisa ter um computador em mãos em bom estado com relação ao sistema operacional, internet em uma velocidade média, além de disposição para estudar. Por esse motivo a educação à distância vem crescendo.

Efetue o cadastro no site do MEC para receber informações sobre os cursos (Foto: Divulgação)

Anúncios

O meio de se inscrever para um dos cursos não foi mencionado no site do Ministério da Educação, porém, você pode efetuar um pré-cadastro no portal e-Tec Brasil, que também é vinculado ao MEC. No portal eletrônico você poderá efetuar uma inscrição, onde as informações sobre vagas e cadastros em cursos gratuitos serão encaminhadas para o seu e-mail. Os candidatos precisam preencher uma ficha onde é necessário digitar o nome do usuário, senha, endereço de e-mail, nome completo, cidade e o país. Efetuando esse procedimento com sucesso é só acessar a área restrita do site periodicamente para ver os cursos disponíveis. Para mais detalhes acesse o site da e-Tec Brasil.

Anúncios

Outros artigos

Curso de Farmácia Grátis em São Paulo

13 de abril de 2010

Curso de Farmácia Grátis em São Paulo

Curso de Farmácia Grátis em São Paulo - Para quem reside em São Paulo e pretende realizar um curso de farmácia gratuito, fiquem atentos para a matéria que elabor...

Curso Técnico em Refrigeração Gratuito IFBA

30 de agosto de 2010

Curso Técnico em Refrigeração Gratuito IFBA

O curso técnico em refrigeração visa formar profissionais que atuem no desenvolvimento de atividades técnicas, tecnológicas e administrativas, junto às empresas ...