Cursos gratuitos Alvinlândia 2012 – Via rápida

O programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, traz cursos de curta duração, com até 100 horas de aula, que formam o profissional que almejam encontrar um novo emprego ou abrir um negócio. Na cidade de Alvinlândia, no interior do estado, as inscrições estão abertas para o curso de Técnicas de Vendas.

Oportunidade para obter novos conhecimentos (Foto: divulgação)

Durante o curso, os alunos aprendem a executar serviços de apoio nos setores de recursos humanos, administração, finanças e logística. O atendimento a fornecedores e clientes e os procedimentos referentes a diversos documentos também são objeto de estudo do curso. O setor de concessão de microcrédito a microempresários é outro conteúdo  explorado durante as aulas.

A cidade de Alvinlândia (Foto: divulgação)

Requisitos para o curso

A escolaridade mínima exigida para o curso é o Ensino Fundamental completo. Para participar do programa, é necessário ser maior de 16 anos e morar no Estado de São Paulo. Candidatos desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres que são arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares têm prioridade para conseguir as vagas. Os estudantes dos cursos gratuitos têm acesso a material didático sem custo e uma ajuda de R$ 120 para o transporte. Quem estiver desempregado e não receber seguro-desemprego ou outro benefício pode pleitear uma bolsa de R$ 210 durante o curso.

Municípios de todo o estado participam do programa (Foto: divulgação)

Como se inscrever

Para se inscrever para o Curso de Técnicas em Vendas é preciso acessar o site, ir até a página de cursos, selecionar o desejado e clicar em inscrever-se. Depois disso, basta acessar o formulário para informar seus dados. As aulas tem início no final de julho e podem durar de 30 a 90 dias. As inscrições estão abertas para mais de 37 mil vagas, em 491 municípios, o equivalente a 76% das cidades paulistas. São mais de 150 modalidades nos segmentos de agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte.

Veja cursos em outras cidades: Cursos gratuitos Araçatuba 2012 – Via rápida

                                                                Via Rápida São José dos Campos, Curso gratuito SP 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *