Cursos gratuitos Barra Bonita 2012 – Via rápida

Cursos gratuitos Barra Bonita 2012 – Via rápida

20 de julho de 2012

Quem reside na região da estância turística de Barra Bonita, a 278 km da capital paulista, e possui o interesse em trabalhar nos setores de atendimento ao público e de bares e restaurantes pode se candidatar aos cursos de Formação de Garçons e Garçonetes e Recepção e Atendimento do programa Via Rápida. É preciso ter mais de 16 anos, residir no Estado de São Paulo e possuir o ensino fundamental completo para participar da seleção.

Anúncios

Estância turística de Barra Bonita (Foto: divulgação)

Recepção e Atendimento

O curso qualifica futuros funcionários para atuar com atendimento ao público. Além disso, capacita trabalhadores para atuarem na coleta de informações, atuando entre prestadores de serviços e clientes e criando estratégias para que metas e prazos sejam cumpridos.

Anúncios

Qualifique-se para atuar com o público (Foto: divulgação)

Formação de Garçons e Garçonetes

O campo de trabalho é vasto e inclui restaurantes, clubes, cantinas, bares, hotéis e hospitais, além de eventos. Os estudantes aprendem como atender bem os clientes, recepcioná-los, servir bebidas e refeições e fazer a montagem e desmontagem de carrinhos, mesas, praças, bares e balcões.

O Via Rápida também oferece cursos para garçons (Foto: divulgação)

Anúncios

Via Rápida

O programa Via Rápida é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo e oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos de acordo com as demandas regionais nas áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria.

Veja também cursos em outras cidades: Cursos gratuitos Bertioga 2012 – Via rápida

Cursos gratuitos Alvinlândia 2012 – Via rápida

 

Para se inscrever é preciso acessar o site do Via Rápida e clicar no link “Inscreva-se”. Após isso, o candidato deve concordar com o termo de responsabilidade e preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e definir o curso que almeja fazer. A preferência na hora da seleção é pelos candidatos desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos de Graduação UFBA

30 de dezembro de 2010

Cursos Gratuitos de Graduação UFBA

Cursos Gratuitos de Graduação UFBA: Ideal para quem pretende realizar seus estudos com qualidade, tendo a oportunidade de se tornar um grande profissional, não d...

SENAC MG  Cursos Técnicos Gratuitos MG 2011

14 de julho de 2010

SENAC MG Cursos Técnicos Gratuitos MG 2011

Através de bolsas você poderá ter acesso a cursos gratuitos, o SENAC oferece também essa possibilidade pra você, e através das nossas dicas você conseguirá ter a...