Cursos gratuitos Brotas 2012 – Via rápida

    18 de julho de 2012

    Criado há um ano, o programa já atendeu mais de 40 mil pessoas em todo o estado.

    Anúncios

    O Via Rápida está com inscrições abertas para 37 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. Desde quando o programa foi criado, há pouco mais de um ano, já foram atendidas mais de 40 mil pessoas em todo o estado de São Paulo. A previsão é de os cursos tenham início no final de julho. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.viarapida.sp.gov.br e atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado.

    São mais de 150 opções de cursos para você investir em sua formação profissional.

    Anúncios

    A seleção dos alunos é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, de acordo com critérios de idade (mais velhos têm preferência), escolaridade e renda. Quem está desempregado ou é arrimo de família também tem prioridade.

    As aulas são ministradas em unidades fixas e móveis (carretas) do Via Rápida como nas dependências de algumas instituições de ensino, tais como: Fatec (Faculdade de Tecnologia), Etec (Escola Técnica Estadual), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte).

    Leia também: Cursos gratuitos Araçatuba 2012 – Via Rápida.

    Anúncios

    Cursos do Via Rápida em Brotas 2012

    Em Brotas, as vagas disponíveis são para os cursos de Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas.

    O programa está presente em 491 municípios paulistas, oferecendo oportunidades para quem deseja aprimorar seus conhecimentos profissionais e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Brotas é uma das cidades atendidas pelo projeto. Abaixo, você conferir quais são os cursos disponíveis na região.

    • Assistente Administrativo – Ensino Fundamental completo. Com este curso, você pode atuar em empresas na execução de diversas atividades administrativas.

    • Técnicas de Vendas – Ensino Fundamental completo. O curso prepara o aluno para atuar nas áreas de recursos humanos, finanças, administração e logística, atendendo fornecedores e clientes.

    Informações sobre: Pronatec Brusque 2012, cursos gratuitos.

    Lembrando que os candidatos que são escolhidos para participar dos cursos do Via Rápida recebem material didático gratuitamente e subsídio transporte de R$120,00. Além disso, o programa oferece uma bolsa de R$210,00 para quem está desempregado e não ganha nenhum benefício previdenciário. Para mais informações, visite sua página eletrônica.

    Anúncios

    Outros artigos