Cursos Gratuitos do CRAS de Cananeia

27 de janeiro de 2012

O CRAS é uma entidade que atua na organização e oferta de ações sociais.

Anúncios

O governo federal mantém vários serviços de assistência social. O objetivo é atuar no combate a miséria e suprir carências básicas dos brasileiros que vivem em áreas de extrema pobreza. Tal esforço foi alvo de elogios, até mesmo, da ONU (Organização das Nações Unidas), que ressaltou a importância destes programas para um desenvolvimento econômico um pouco mais justo e igualitário.

O CRAS (Centro de ReferÊncia de Assistência Social), por exemplo, é uma entidade pública que trabalha na organização e oferta de ações ligadas a Proteção Social Básica. Além disso, por sua abrangência dentro do território nacional, ela desempenha o papel de mediador para a entrada dos brasileiros no Suas (Sistema Único de Assistência Social).

Anúncios

Ao órgão são delegadas tarefas de proteção familiar, articulação das unidades que estão sob o seu comando, entre outros, sempre visando à melhoria da qualidade de vida dos seus usufrutuários. Por isso, destacamos sua importância no atendimento a população mais carente, que encontra na prestação dos seus serviços possibilidade de ascensão.

A unidade de Cananeia está com as inscrições abertas para cursos gratuitos.

A unidade do CRAS de Cananeia, por exemplo, está com as inscrições abertas para cursos gratuitos de artesanato em tecido, artesanato em pedraria, crochê, pintura em tecido, bordado e corte e costura. É uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma fonte alternativa de renda, já que estas atividades podem gerar um bom retorno financeiro.

Anúncios

As aulas serão ministradas nas próprias dependências da entidade, exceto as de artesanato em tecido e de corte e costura, que vão acontecer no Departamento de Assistência Social e na Sub Prefeitura do bairro Itapitangui.

O Departamento também está recebendo as inscrições dos candidatos. O prédio fica na rua Dr. Paulo de Almeida Gomes, 106, Centro. O atendimento ao público é feito das 8:00 às 11:30h e das 13:30h às 17:00h. Terão preferências os alunos oriundos de famílias carentes e que recebem auxilio de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, por exemplo. O início das aulas está previsto para o próximo mês.

Os cursos são uma boa opção para quem está em busca de uma fonte de renda alternativa.

Se você mora na região de Cananeia e se enquadra exigências do programa, não deixe de fazer a sua inscrição. Esta pode ser a oportunidade que você estava esperando para aprender uma atividade rentável e que possa contribuir para o sustento de sua família. Entretanto, não perca mais tempo, pois as vagas já devem estar se esgotando.

Anúncios

Outros artigos

Processo Seletivo IFSP 2010

14 de maio de 2010

Processo Seletivo IFSP 2010

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, esta disponibilizando oportunidades para estar realizando seu processo seletivo 2010 IFSP, as...