Cursos Gratuitos em BH 2015 Minas Gerais

Quem está procurando Cursos Gratuitos em BH 2015 Minas Gerais vai encontrar boas oportunidades para investir em estudo e não pode pagar, mas precisa se aperfeiçoar para ingressar no mercado de trabalho. Instituições de qualidade, de boas referências, e programas do governo federal, como PRONATEC, dão a esses mineiros a oportunidade de estudo e trabalho de forma integrada, unificada. O principal objetivo dessas oportunidades é encaminhar os futuros profissionais capacitados para as vagas de empresas que mais cresceram nos últimos anos, encaminhando assim centenas de pessoas para preencher inúmeras vagas de trabalho.

Cursos Gratuitos em BH 2015 Minas Gerais (Foto Ilustrativa)

Cursos Gratuitos em BH 2015 Minas Gerais

Com os Cursos Gratuitos em BH 2015 Minas Gerais, a pessoa se sente mais preparada e até igualada de quem já está atuando no mercado, capacitado para isso, e isso gera até uma oportunidade de disputa saudável, onde o setor cresce e a pessoa se especializa. Além do setor industrial, a capital mineira cresce e expanda no quesito do setor de serviços, que são lojas, produtos e profissionais que circulam pela cidade. Qúem está por lá e busca a oportunidade, encontra nas instituições e nos programas de estudos a oportunidade certa.

Leia mais informações sobre: SENAI BELO HORIZONTE, CURSOS, ENDEREÇO

Desde 2009 cidade promove educação

Belo Horizonte é uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil e como tal, requer uma demanda de cursos profissionalizantes para capacitar à mão-de-obra dos seus moradores. Os cursos gratuitos Senai BH contribuem para a habilitação profissional em diferentes áreas e suas vagas são bastante disputadas.

Desde 2009, capital mineira investe em cursos gratuitos para população (Foto Ilustrativa)

No ano de 2009 e 2010 tivemos o processo seletivo unificado, onde candidatos foram selecionados para as turmas do 1º semestre de 2011. Mais de 13 mil vagas para os cursos gratuitos já foram preenchidas no Senai MG e agora os mineiros aguardam notícias sobre uma nova prova para o 2º semestre.

Para quem mora em Minas Gerais e está procurando uma oportunidade para fazer um curso grátis em Belo Horizonte, veja aqui nesse artigo as possibilidades. São várias opções de cursos gratuitos existente em BH.

Instituições de credibilidade

Para quem quer fazer um curso gratuito em BH, com qualidade e com a tradição de uma instituição séria, a opção é o Senac Minas. O Senac está oferecendo em todo o país vários cursos que dão direito ao estudante uma bolsa gratuita. O Projeto é uma parceria com o governo do estado e quem quiser se candidatar poderá entrar no site do Senac BH e fazer a sua inscrição. O site do Senac Belo Horizonte funciona no endereço: www.mg.senac.br.

Senai é uma das entidades que disponibiliza cursos gratuitos (Foto Ilustrativa)

Outra opção são os cursos oferecidos pelo Senai. O senai oferece cursos técnicos gratuitos em BH para alunos matriculados no ensino médio. O objetivo dos cursos é dar qualificação profissional aos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho. O Senai oferece inúmeros
cursos. Para conhecer os cursos e fazer a sua inscrição, veja no site as opções e informações. O site do Senai BH funciona no endereço: www.fiemg.org.br.

Leia mais informações sobre: CURSOS GRATUITOS BH 2015, PREFEITURA

Há cursos no setor de serviços

Além da aprendizagem voltada para a indústria, também temos a qualificação de profissionais para atuar em setores comerciais. O Senac MG promove cursos nas modalidades de Capacitação, Técnico, Educação a Distância, Pós-graduação, Extensão e Graduação. Com relação às áreas de conhecimento, temos cursos para Comércio, Turismo, Saúde, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Comunicação, entre outros. Os
cursos grátis Senac BH são extremamente procurados, em especial depois da criação do Bolsa Acordo Senac Minas, onde pessoas de baixa renda podem estudar sem qualquer custo nas unidades do SENAC MG. As inscrições para o programa de bolsas foram prolongadas até o dia 20 de janeiro.

Setor de serviços também disponibiliza cursos para aperfeiçoar novos profissionais (Foto Ilustrativa)

Em Minas Gerais ainda temos uma importante atuação do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica), uma escola que forma profissionais capacitados para atuar em diversas empresas. Os cursos técnicos Cefet MG são: Design de Jóias, Edificações, Eletromecânica, Informática Industrial, Produção de Moda, Metalurgia, Mecânica, entre outros. Para mais informações sobre a entidade, acesse o site oficial do CEFET-MG.

Caso o tempo não seja favorável para a sua formação profissional, a dica é investir nos cursos a distância MG, onde o formato semi-presencial favorece os seus estudos. Disponibilizando um material didático moderno para a auto-aprendizagem, muitos cursos EAD em Minas Gerais já são credenciados pelo MEC.

Quer saber mais sobre cursos em Belo Horizonte? Acompanhe nossos outros artigos sobre esse e outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *