Cursos Gratuitos na Petrobrás 2010

A oferta de cursos gratuitos da Petrobrás deve colaborar com a capacitação de muitos profissionais ao longo de 2010, tornando a mão-de-obra mais preparada para enfrentar os desafios da área petrolífera. O Programa de Estágios da distribuidora também beneficiará as pessoas que passarem pelo curso profissionalizante.

Como nos anos anteriores, a Petrobrás oferecerá cursos técnicos de primeira categoria, aliado ao Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). A formação é gratuita e os interessados têm toda liberdade para escolher o curso condizente com o perfil profissional (nível médio, técnico ou superior).

Além de contribuir com a profissionalização, o Prominp também oferece uma bolsa-auxílio para o estudante compensar os gastos adicionais. O benefício varia de R$300,00 a R$900,00, de acordo com o nível de qualificação. Após concluir o curso, o aluno tem a chance de ingressar numa vaga de estágio na Petrobrás e desempenhar atividades relacionadas a Petróleo e Gás.

Acredita-se que até o final de 2010 serão qualificadas 18 mil pessoas em 10 estados brasileiros diferentes. A Petrobrás afirmou que a necessidade de profissionais atuando na área petrolífera aumentou, ainda mais depois da construção do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

A inscrição para os cursos na Petrobrás tem o seu valor como uma variante, ou seja, cada nível de capacitação está sujeita a um preço no momento de se inscrever. São vários os cursos profissionalizantes, distribuídos nas seguintes modalidades: Básico, Médio, Técnico e Superior.

Os cursos gratuitos 2010 na Petrobrás seguem a proposta dos anos anteriores, sendo que no site oficial do Prominp você encontra informações detalhadas sobre o programa de qualificação, processo seletivo e formulário de inscrição. Acesse o Portal Prominp e descubra porque as oportunidades da Petrobras são favoráveis para a sua vida profissional. Em breve, novas notícias serão acrescentadas no site.

Os benefícios oferecidos são: carteira de trabalho assinada, remuneração mensal de um salário mínimo, auxílio-almoço, vale-transporte e os demais direitos trabalhistas. A jornada de trabalho é de quatro horas.

O programa atende à lei 10.097/2000, que obriga as empresas de médio e grande porte a contratar jovens aprendizes entre 5% e 15% do seu efetivo.

Locais para retirada da ficha de inscrição:
Campos dos Goytacazes: IFF Campos, Campus Centro – Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco.
Carapebus: Secretaria Municipal de Promoção Social – Rua Gê Sardemberg, nº 99, Centro.
Conceição de Macabu: Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social – Casa da Cultural Professor Avelino – Rua Antônio Lopes de Oliveira, s/n – Centro.
Quissamã – Rua Barão de Vila Franca, nº 292 – Centro.
Macaé: Sesi/Senai – Rua Etelvino Gomes, nº 155 – Riviera Fluminense.
Rio das Ostras: Centro de Cidadania – Rua das Casuarinas, nº 595, sala 19, Âncora.
São João da Barra: Ciep 265 Professora Gladys Teixeira – Rua Barão de Barcelos, s/nº, Centro/ Subprefeitura (localidade de Sabonete), 5º Distrito de São João da Barra.
São Francisco de Itabapoana: Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social, Rua Joaquim da Mota Sobrino, nº 180 – Centro; Gras de Praça João Pessoas, Rua Valdemar Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *