Cursos Gratuitos na Petrobrás 2010

    24 de agosto de 2021 Sem categoria

    Anúncios

    A oferta de cursos gratuitos da Petrobrás deve colaborar com a capacitação de muitos profissionais ao longo de 2010, tornando a mão-de-obra mais preparada para enfrentar os desafios da área petrolífera. O Programa de Estágios da distribuidora também beneficiará as pessoas que passarem pelo curso profissionalizante.

    Como nos anos anteriores, a Petrobrás oferecerá cursos técnicos de primeira categoria, aliado ao Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). A formação é gratuita e os interessados têm toda liberdade para escolher o curso condizente com o perfil profissional (nível médio, técnico ou superior).

    Além de contribuir com a profissionalização, o Prominp também oferece uma bolsa-auxílio para o estudante compensar os gastos adicionais. O benefício varia de R$300,00 a R$900,00, de acordo com o nível de qualificação. Após concluir o curso, o aluno tem a chance de ingressar numa vaga de estágio na Petrobrás e desempenhar atividades relacionadas a Petróleo e Gás.

    Anúncios

    Acredita-se que até o final de 2010 serão qualificadas 18 mil pessoas em 10 estados brasileiros diferentes. A Petrobrás afirmou que a necessidade de profissionais atuando na área petrolífera aumentou, ainda mais depois da construção do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

    A inscrição para os cursos na Petrobrás tem o seu valor como uma variante, ou seja, cada nível de capacitação está sujeita a um preço no momento de se inscrever. São vários os cursos profissionalizantes, distribuídos nas seguintes modalidades: Básico, Médio, Técnico e Superior.

    Os cursos gratuitos 2010 na Petrobrás seguem a proposta dos anos anteriores, sendo que no site oficial do Prominp você encontra informações detalhadas sobre o programa de qualificação, processo seletivo e formulário de inscrição. Acesse o Portal Prominp e descubra porque as oportunidades da Petrobras são favoráveis para a sua vida profissional. Em breve, novas notícias serão acrescentadas no site.

    Anúncios

    Os benefícios oferecidos são: carteira de trabalho assinada, remuneração mensal de um salário mínimo, auxílio-almoço, vale-transporte e os demais direitos trabalhistas. A jornada de trabalho é de quatro horas.

    O programa atende à lei 10.097/2000, que obriga as empresas de médio e grande porte a contratar jovens aprendizes entre 5% e 15% do seu efetivo.

    Locais para retirada da ficha de inscrição:
    Campos dos Goytacazes: IFF Campos, Campus Centro – Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco.
    Carapebus: Secretaria Municipal de Promoção Social – Rua Gê Sardemberg, nº 99, Centro.
    Conceição de Macabu: Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social – Casa da Cultural Professor Avelino – Rua Antônio Lopes de Oliveira, s/n – Centro.
    Quissamã – Rua Barão de Vila Franca, nº 292 – Centro.
    Macaé: Sesi/Senai – Rua Etelvino Gomes, nº 155 – Riviera Fluminense.
    Rio das Ostras: Centro de Cidadania – Rua das Casuarinas, nº 595, sala 19, Âncora.
    São João da Barra: Ciep 265 Professora Gladys Teixeira – Rua Barão de Barcelos, s/nº, Centro/ Subprefeitura (localidade de Sabonete), 5º Distrito de São João da Barra.
    São Francisco de Itabapoana: Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social, Rua Joaquim da Mota Sobrino, nº 180 – Centro; Gras de Praça João Pessoas, Rua Valdemar Xavier

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso de Direito Civil Online

    12 de dezembro de 2010

    Curso de Direito Civil Online

    Curso de Direito Civil Online Nos dias atuais é muito importante ter um diploma seja de nível técnico ou superior para que você garanta a sua vaga no mercado ...

    Curso Gratuito de Bartender 2010

    25 de junho de 2010

    Curso Gratuito de Bartender 2010

    Foram abertas inscrições onde são oferecidas 60 vagas para curso gratuito de bartender através da Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, localizada no Jar...