Cursos gratuitos Poupatempo Santo Amaro 2012

O Poupatempo foi criado com o objetivo de facilitar o acesso da população aos principais serviços públicos.

O Poupatempo foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1996 com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Hoje, ele está presente em várias regiões da Capital como em diversas cidades do interior, incluindo Botucatu, Rio Claro, Tatuí, Sorocaba, Campinas, Marília, Araraquara, São José do Rio Preto etc.

No total, são mais de 400 serviços disponíveis à população, entre emissão de documentos (RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais), informações sobre oferta de empregos e muito mais. Já em sua página eletrônica, você pode consultar débitos do IPVA, DPVAT, multas de trânsito, registro de Boletim de Ocorrência etc.

O Poupatempo tornou-se modelo de atendimento e seu trabalho tem servido de exemplo para órgãos e empresas governamentais e também instituições da iniciativa privada. E o programa vem desenvolvendo novas iniciativas, como é o caso do Ponto SP, que visa fornecer acesso a todos esses serviços à população que vive nas cidades de médio e pequeno porte do interior paulista.

Saiba Como fazer agendamento no Poupatempo.

Poupatempo em Santo Amaro

O Poupatempo Santo Amaro conta com serviços e a presença de diversos órgãos públicos.

Um dos postos de atendimento do Poupatempo em São Paulo é a unidade de Santo Amaro, onde você encontra serviços vinculados ao Banco do Brasil, Detran (Departamento Estadual de Trãnsito), PROCON, Serasa, Sabesp, Tribunal Regional Eleitoral etc.

Ela também conta com programas assistenciais, como é o caso do Escreve Cartas, que cadastra voluntários interessados em ajudar pessoas que não sabem ler. Os participantes recebem um curso gratuito de capacitação, que é pré-requisito para o ingresso no programa. Também é necessário que os candidatos tenham boa caligrafia e capacidade de lidar com o público.

Saiba mais sobre: Poupatempo Santo Amaro – telefone, serviços, horários.

Regularmente, a unidade oferece cursos gratuitos visando à formação de jovens e adultos para atenderem a demanda do mercado de trabalho.

É importante destacar que o Poupatempo Santo Amaro conta com opções de cursos para quem está em busca de uma formação profissional. Os cursos são oferecidos com frequência pela instituição e visam preparar jovens e adultos para atenderem as demandas do mercado de trabalho.

Fique de olho no site do Poupatempo, pois em sua página você poderá obter maiores informações sobre os seus serviços e acompanhar qualquer notícia sobre novos cursos gratuitos. Se preferir, procure sua unidade, que fica na Rua Amador Bueno, 176/258, São Paulo.

Add a Comment