Curso gratuito de agente de viagens Pronatec

Através do Pronatec, milhares de pessoas terão acesso a cursos profissionalizantes gratuitos

Para melhorar o currículo, participando de cursos de qualificação profissional, uma ótima alternativa é se inscrever para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado pelo Governo Federal no final do ano passado, com o objetivo de aumentar o acesso aos cursos profissionalizantes.

Dentre as várias opções de cursos gratuitos disponibilizadas pelo Pronatec, está o curso gratuito de agente de viagens, que já tem inscrições abertas para as aulas que serão ministradas durante o segundo semestre de 2012.

Conheça também: Curso gratuito de monitor de recreação, Pronatec

Outra opção: Curso Gratuito de organizador de eventos, Pronatec

Sobre a habilitação de agente de viagens

O curso tem duração mínima de 160 horas/aula e é voltado para os maiores de 18 anos e que concluíram o Ensino Médio

O agente de viagens é um profissional que certamente será bastante requisitado durante os próximos anos no Brasil, já que além do crescimento da economia, possibilitando à população aumentar o número de viagens pelo país, a expectativa é de que milhões de turistas venham ao Brasil para acompanhar a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

No curso gratuito de agente de viagens do Pronatec, os participantes irão aprender a planejar e a comercializar serviços turísticos, entre os quais a venda de pacotes, seguros de viagem e passagens aéreas nacionais e internacionais. Além disso, eles serão preparados para prestar todas as informações aos turistas.

As aulas poderão ser ministradas nas unidades do Sesi, Senai, Senac, Sesc e instituições federais de educação profissional, dependendo da localidade, com duração mínima de 160 horas-aula, o equivalente a cerca de quatro meses.

Nesta primeira etapa, serão priorizadas as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, que sediarão os jogos da Copa das Confederações 2013, mas também haverá oportunidades para quem reside nas demais cidades-sede da Copa 2014 e em outros 117 municípios. Confira a lista completa no site do Pronatec.

Inscrições

As aulas serão ministradas em unidades do Sesi, Senai e Senac, entre outras instituições parceiras do Pronatec

As inscrições para o curso gratuito de agente de viagens Pronatec podem ser feitas até o dia 16 de julho, por meio do site www.pronateccopa.turismo.gov.br, lembrando que os requisitos para esta habilitação incluem idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo, entre outras exigências.

Aqueles que se cadastrarem receberão as informações sobre a matrícula e a data de início das aulas através do e-mail. Em caso de dúvidas, está disponível o telefone 0800-606-8484.

 

Add a Comment