Cursos Gratuitos Sebrae 2012

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE) se preocupa com a capacitação de empreendedores que buscam prosperar na carreira e fortalecer os negócios. Para concretizar os seus objetivos, o serviço promove cursos gratuitos na área de empreendedorismo que fazem a diferença no currículo de qualquer profissional.

Desde a década de 70 o Sebrae tem procurado representar um diferencial no Brasil com seus cursos e certificados reconhecidos no mercado de trabalho. A princípio o sistema teve um papel bem tímido no setor empresarial brasileiro, mas hoje faz toda a diferença para o crescimento das micro e pequenas empresas.

Ao longo de sua trajetória o Sebrae procurou melhorar a qualidade dos seus serviços e oferecer cursos complementares aos brasileiros. O sistema leva em consideração as necessidades administrativas de todos os setores, como Artesanato, Carne, Construção Civil, Petróleo e Gás, Cosméticos, entre outros.

Quem está abrindo um negócio agora pode esclarecer muitas dúvidas com os cursos grátis de empreendedorismo. O Sebrae elabora um conteúdo abrangente para contribuir com a formação de grandes investidores, sempre com olhos voltados para as inovações do mercado.

A formação de um empreendedor envolve uma série de conhecimentos específicos para lidar com os negócios. Com base nisso, o Sebrae elabora um cronograma com vários cursos e promove tanto aulas presenciais como a distância para preparar os brasileiros para o campo.

A modalidade de ensino a distância foi um dos grandes investimentos do Sebrae nos últimos anos. O sistema é moderno e conta com uma plataforma online para transmitir novos conhecimentos aos alunos. A inscrição é gratuita e os estudantes precisam passar por todos os módulos do curso escolhido para conseguir o certificado pela internet.

Há algumas dúvidas sobre como se inscrever nos cursos Sebrae, mas na verdade o processo é muito simples: acesse o site da entidade, preencha os dados do cadastro e cumpra a proposta do curso escolhido. O aluno precisa ter um potencial autodidata para aprender com o material didático fornecido e solucionar os exercícios propostos.

Conheça os cursos gratuitos Sebrae 2012: 

– AE Aprender a Empreender
– APF Análise e Planejamento Financeiro
– CVMM Como Vender Mais e Melhor
– AC Atendimento ao Cliente
– BPSA Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança
– EI Empreendedor Individual
– IPGN Iniciando um Pequeno e Grande Negócio
– MEG Primeiros Passos para a Excelência
– GCC Gestão de Cooperativas de Crédito
– D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios

Para outras informações, acesse o Portal Sebrae EAD.

 

Conheça também o Curso de Empreendedorismo do site Cursos 24 Horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *