Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013

    8 de março de 2013

    O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para cursos gratuitos na Bahia. A instituição de ensino profissionalizante espera ocupar mais de duas mil vagas, visando a qualificação da mão de obra para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho de 2013 e para a Copa do Mundo 2014, que terá jogos em Salvador.

    Anúncios

    O Senac em parceria com a Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 está oferecendo cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

    Saiba mais: Senac BA: Cursos gratuitos Bartender e Garçom 2013

    Anúncios

    A criação de vagas para cursos profissionalizantes de graça é resultado da parceria do Senac-BA com a Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).

    Kátia Lucena, uma das responsáveis pelo projeto, contou que a realização dos cursos tem como objetivo ‘aguçar nas pessoas o desafio de prestar um bom serviço’.

    Cursos gratuitos na Bahia pelo Senac/Secopa

    Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac e pela Secopa são de curta duração e pretendem qualificar profissionais para dar conta da demanda do mercado de trabalho. A iniciativa também vai prestar serviços de consultoria às empresas de turismo e hotelaria que atuam no estado.

    Anúncios

    Cada curso terá o seu calendário próprio, mas a maioria tem duração de em média um mês e meio. Para participar, o candidato precisa estar de acordo com os pré-requisitos, ou seja, idade superior a 18 anos e ensino fundamental completo.

    Todos os cursos visam melhorar o atendimento ao turista em Salvador. (Foto:Divulgação)

    Todos os cursos gratuitos Senac na Bahia 2013 voltados para a Copa das Confederações e Copa do Mundo pretendem melhorar o atendimento ao turista em Salvador. Entre as opções de cursos disponíveis, estão: receptivo turístico, frentista, segurança de shopping, bilheteiro, atendente de loja, guia turístico náutico, manipulador de alimentos, recepcionista em meios de hospedagem, garçom e camareiro.

    Inscrições para os cursos Senac e Secopa

    Os trabalhadores baianos poderão se inscrever em alguns cursos a partir deste mês de março. Para efetuar a inscrição e matrícula, é necessário entrar em contato o Centro de Educação Profissional (CEP). O candidato também terá informações sobre quais turmas estão sendo montada para o início das aulas ainda neste mês.

    No ato da inscrição, é necessário apresentar CPF, carteira de identidade e o comprovante de escolaridade. Se tudo correr como deve, o aluno já começa as aulas no dia 18 de março.

    O curso de garçom é uma das opções. (Foto:Divulgação)

    Endereços dos CEP

    Unidade em Pituba
    Avenida Otávio Mangabeira, 1623, Pituba, Salvador-BA.
    Telefone: (71) 3111-6718

    Unidade em Aquidabã
    Rua J.J Seabra, nº 403, Baixa dos Sapateiros – Salvador-BA.
    Telefone: (71)3186-4000

    Veja também: SENAC, BA – cursos, telefones e endereços

    Anúncios

    Outros artigos

    SENAC Rio Grande RS, Cursos Gratuitos

    17 de agosto de 2010

    SENAC Rio Grande RS, Cursos Gratuitos

    Com objetivo de estar sempre oferecendo educação profissional com muita qualidade e sem custo o Programa SENAC de Gratuidade sempre lança novidades para que muit...

    Curso de Canoagem SP

    9 de janeiro de 2011

    Curso de Canoagem SP

    Curso de Canoagem SP: Que é que não gosta de viver a vida em grandes aventuras? Nada melhor do que tirar um final de semana, ficar longe de todo o tumulto, de to...