Cursos gratuitos Senai RJ 2016

    6 de dezembro de 2016

    Os cursos gratuitos Senai RJ 2016 são indicados para as pessoas que desejam se profissionalizar e se destacar no mercado de trabalho. A cada ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial aposta em novas oportunidades, com o propósito de capacitar a mão de obra para as necessidades das indústrias.

    Anúncios
    Amplie as suas chances no mercado de trabalho se qualificando pelo Senai RJ 2016. (Foto Ilustrativa)

    Amplie as suas chances no mercado de trabalho se qualificando pelo Senai RJ 2016. (Foto Ilustrativa)

    O Senai é responsável por treinar profissionais qualificados para diferentes setores industriais. No estado do Rio de Janeiro, ele conta com escolas nas principais cidades, que reconhecem a demanda de profissionais das indústrias da região. A maioria dos cursos profissionalizantes é realizada gratuitamente e conta com o apoio da FIRJAN.

    Anúncios

    Com mais de 70 anos de história, o Senai Rio de Janeiro possui grande credibilidade em todo o país. As escolas contam com laboratórios de última geração e por isso garantem mais qualidade para a realização das aulas. A instituição também se destaca com a prestação de serviços, como soluções técnicas e tecnológicas para as empresas industriais.

    Em 2014, o Senai RJ ofereceu mais de 45 mil vagas para cursos gratuitos em suas 42 escolas, localizadas em 22 municípios do estado do Rio de Janeiro. As oportunidades foram ofertadas através do Pronatec, dos sindicatos e das iniciativas de aprendizagem industrial.

    Cursos gratuitos Senai RJ 2016

    Serão abertas mais de 19 mil vagas para cursos gratuitos em 2016. (Foto Ilustrativa)

    Serão abertas mais de 19 mil vagas para cursos gratuitos em 2016. (Foto Ilustrativa)

    Anúncios

    O Senai Rio oferece os cursos gratuitos de qualidade, que reconhecem a demanda de mão de obra das indústrias de cada região. Normalmente os alunos são indicados pelos sindicatos e pelas indústrias filiados ao FIRJAN.

    Para o ano de 2016, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem planos de ofertar mais de 19 mil vagas para cursos grátis no Rio de Janeiro. As vagas gratuitas estarão disponíveis em 39 escolas da rede, localizadas em 20 municípios do estado. Vale lembrar que esse número não inclui as oportunidades do Pronatec.

    Confira a seguir algumas opções de cursos gratuitos Senai RJ 2016:

    Qualificação Profissional Senai RJ 2016

    O Senai RJ tem oferecido vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional, que possuem no mínimo 160 horas. Entre as carreiras contempladas, vale destacar: auxiliar administrativo, eletricista industrial, almoxarife, confeiteiro, costureiro, pedreiro, mecânico de máquinas industriais, pintor industrial, programador web, eletricista de automóveis, auxiliar de cozinha, montador de andaimes e operador de computador.

    O Senai Rio oferece vagas para o curso gratuito de operador de computador. (Foto Ilustrativa)

    O Senai Rio oferece vagas para o curso gratuito de operador de computador. (Foto Ilustrativa)

    Cursos técnicos Senai RJ 2016

    Com carga horária de 800 a 1.400 horas, o ensino técnico é uma formação muito requisitada no mercado de trabalho. O Senai Rio habilita técnicos nas áreas de Alimentos, Edificações, Metalúrgica, Logística, Administração, Mecânica, Redes de Computadores, Mecânica, Petróleo e Gás, entre outras.

    Para ocupar uma das vagas de cursos técnicos gratuitos Senai Rio é preciso ter concluído o 2º ano do Ensino médio, trabalhar numa pequena ou média empresa e apresentar uma declaração de baixa renda.

    Aprendizagem Industrial Senai RJ 2016

    Os jovens de 14 a 24 anos de idade podem participar de cursos gratuitos Senai RJ 2016 de aprendizagem. Os alunos são encaminhados pelas empresas contratantes e desenvolvem suas habilidades para trabalhar na indústria. Animador digital, auxiliar administrativo, pedreiro, operador de processos químicos, torneiro mecânico, eletricista, caldeiro, costureiro, encanador e operador de computador são algumas opções de cursos para aprendizes.

    Oportunidades para o curso gratuito de costureiro também são ofertadas. (Foto Ilustrativa)

    Oportunidades para o curso gratuito de costureiro também são ofertadas. (Foto Ilustrativa)

    Inscrições cursos gratuitos Senai RJ 2016

    Para participar de um curso gratuito, o cidadão precisa ser indicado por um sindicado filiado ao FIRJAN. Os trabalhadores interessados nas vagas devem procurar o RH da indústria onde trabalham e solicitar informações sobre como participar da seleção de novos alunos do Senai Rio.

    As turmas de aprendizagem industrial também são montadas a partir da indicação de empresas parceiras do Senai. Em resumo, elas encaminham os seus aprendizes para obter uma qualificação profissional de qualidade.

    Em breve, será divulgada a programação de cursos gratuitos Senai RJ 2016 e os respectivos editais. Para acompanhar as notícias, basta acessar o site www.cursosenairio.com.br. Você também pode ligar para o telefone 0800 0231 231 e solicitar informações sobre as vagas gratuitas.

    Anúncios

    Outros artigos

    Pronatec SP 2013: Cursos gratuitos em Ubatuba

    21 de fevereiro de 2013

    Pronatec SP 2013: Cursos gratuitos em Ubatuba

    Estão abertas em todo o Brasil as inscrições para os cursos gratuitos de formação profissional, disponibilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e...

    Senai Sonora cursos gratuitos 2016

    16 de maio de 2016

    Senai Sonora cursos gratuitos 2016

    Procurando informações sobre Senai Sonora cursos gratuitos 2016? Então, não deixe de conferir a matéria a seguir, na qual você vai encontrar os detalhes a respeito d...