Cursos Profissionalizantes em Construção – Senai 2013

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) possui excelência no ensino profissionalizante, oferecendo um número incontável de cursos, que buscam inserir os cidadãos no mercado de trabalho. Além da educação inicial, que orienta os alunos quanto à profissão a ser escolhida, há também os cursos técnicos do Senai, bem como o ensino de formação continuada, que proporcionam qualificação profissional e aperfeiçoamento do conhecimento dos trabalhadores, nas áreas relacionadas às ocupações já existentes. Em todos os semestres, são abertas centenas de vagas, espalhadas pelas cidades de todo o país. Os cursos, geralmente, são gratuitos e exigem um valor pequeno, como taxa de inscrição. O processo seletivo para a obtenção das vagas também compreende provas objetivas.

O Senai oferece cursos em diversas modalidades, para a Construção (Foto: Divulgação)

A escolha do curso deve ser feita, pelos interessados, de acordo com suas preferências. Se estes desejam obter formação profissional, devem optar pelos técnicos ou os de qualificação. Há, também, a opção dos cursos de aprendizagem industrial. Neste caso, a aprendizagem se direciona a funções a serem exercidas nas indústrias. Além disso, há dois processos seletivos. O primeiro é destinado à ocupação das vagas por alunos que já façam parte da área industrial. Esta fase já encerrou suas inscrições. Agora, as vagas remanescentes deste processo serão oferecidas a alunos da comunidade, em geral. As inscrições para esta fase se iniciam em 10 de outubro de 2012, até dia 17 do mesmo mês, com provas marcadas para 11 de novembro de 2012. Além da formação qualificada para a área de construção civil, há também escolhas para as áreas de Alimentos, Automobilística, Eletricidade, Mecânica, Metalurgia, entre outras. Para conferir a totalidade dos cursos, acesse a página www.processoseletivo.sp.senai.br.

Cursos Técnicos em Construção – Senai 

Deve-se verificar a existência do curso, em cada cidade (Foto: Divulgação)

No endereço virtual, citado acima, é possível verificar quais os cursos técnicos do Senai, em cada estado do país. Com isso, pode-se ter acesso a todas as áreas da construção, oferecidas em todas as cidades do estado escolhido. É importante apontar que nem todas as unidades oferecem um determinado curso. Por isso, esta busca é imprescindível, antes de efetuar a inscrição. Para se certificar sobre as áreas tecnológicas disponíveis, basta escolher o estado e, em seguida, a cidade relacionada. Algumas cidades oferecem cursos técnicos relacionados à área de Construção, como Técnico em Construção e Técnico em Edificações. Dentre estas áreas, há direcionamento para o mercado de trabalho, com aprendizagem em Desenhista de Construção Civil ou Laboratorista de Ensaios de Materiais da Construção Civil, por exemplo. Há, também Técnico em Eletromecânica, além de outros relacionados.

Cursos de Formação Continuada Senai

Há mais opções de cursos para formação continuada (Foto: Divulgação)

Para conhecer os cursos de formação continuada Senai, relacionados à área de Construção, o mecanismo de busca é o mesmo. Basta clicar no link em questão, que fica junto ao de cursos técnicos. Para a Construção Civil, existem cursos como: Armador de Ferros, Carpinteiro de Estruturas de Telhado, Desenho Avançado de Edificações em CAD – 3D, Instalação de Aquecedor Solar, Instalador Hidráulico, Pedreiro e Pintor.

Acesse a página do Senai e verifique se o curso que pretende fazer está sendo oferecido na cidade mais próxima a você. O futuro é agora. Não perca tempo!

Veja mais sobre os cursos do Senai: Cursos Gratuitos Senai SP 2012-2013

Saiba mais sobre a construção de móveis: Curso Técnico de Madeira e Mobiliário Senai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *