Cursos SENAI SP 2016 inscrição e vagas

Os cursos Senai SP 2016 reconhecem a demanda de profissionais de cada região. Portanto, são ofertados conforme as necessidades de mão de obra qualificada das indústrias de São Paulo. Neste ano, a instituição já deu início aos seus processos seletivos, que vão selecionar os alunos para as turmas do 2º semestre de 2016.

Adquira uma formação de qualidade com o Senai São Paulo. (Foto Ilustrativa)
Adquira uma formação de qualidade com o Senai São Paulo. (Foto Ilustrativa)

As pessoas estudam no Senai SP para melhorar o currículo, atualizar os conhecimentos e obter ainda mais chances no mercado de trabalho, seja para uma recolocação ou para subir de cargo no trabalho atual.

Quando se fala em formação profissional, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições mais lembradas, pois oferece diversas possibilidades de cursos profissionalizantes, em diferentes áreas da indústria.

No caso do SENAI SP, há uma grande oferta de cursos gratuitos e curso pagos, não só na capital paulista, mas também em várias cidades do interior, como Campinas, Ribeirão Preto, Marília, Piracicaba, Americana, Taubaté, Jaú, Lençóis Paulista, Araras, Sertãozinho e muitas outras.

Cursos SENAI SP 2016

Os cursos SENAI SP 2016 abrangem inúmeras oportunidades, nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos, Formação Continuada, Cursos Superiores, Educação a Distância, entre outras.

Veja a seguir mais detalhes sobre as modalidades de educação profissional do Senai SP:

Aprendizagem industrial Senai SP 2016

No caso dos cursos de Aprendizagem Industrial, há opções como mecânico de automóveis, padeiro, eletricista, mecânico de usinagem, assistente administrativo e soldador. Para participar, é preciso ter idade entre 14 e 24 anos, além de já ter concluído o Ensino Fundamental.

Os programas de aprendizagem do Senai São Paulo ajudam milhares de jovens e adolescentes a conquistarem o primeiro emprego. As vagas nos cursos gratuitos são ocupadas conforme o encaminhamento de aprendizes feito pelas indústrias. Posteriormente, as oportunidades remanescentes são preenchidas através de um processo eletivo, aberto à comunidade.

Jovens de 14 a 24 anos participam de programas de aprendizagem. (Foto Ilustrativa)
Jovens de 14 a 24 anos participam de programas de aprendizagem. (Foto Ilustrativa)

Cursos técnicos Senai SP 2016

A modalidade de cursos técnicos oferece uma formação sólida para trabalhar no setor produtivo das indústrias de diferentes áreas. O Senai SP promove, a cada semestre, habilitações como técnico em alimentos, de mecatrônica, de edificações, de eletrônica, de metalurgia, de análises químicas e muito mais.

Formação Inicial e Continuada Senai SP 2016

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) possuem grande procura, especialmente porque algumas vagas são reservadas para o Pronatec. Os interessados encontram os cursos de confeiteiro, auxiliar de padaria, pizzaiolo, pintor, eletrônica, mecânico, jardineiro, vendedor e recepcionista, entre outros.

Padeiro é uma opção de curso FIC. (Foto Ilustrativa)
Padeiro é uma opção de curso FIC. (Foto Ilustrativa)

Cursos superiores Senai SP 2016

Os cursos superiores da faculdade do Senai habilitam profissionais para atuar nas áreas de alimentos, automação industrial, produção gráfica, processos ambientais, etc.

Educação à distância Senai SP 2016

Os cursos SENAI São Paulo também contam com a oferta de cursos a distância, trazendo diversas opções, como os gratuitos de Legislação Trabalhista, Empreendedorismo e Segurança do Trabalho, além dos pagos, permitindo que você possa estudar em casa.

Inscrições Senai SP 2016

Fique de olho no site da instituição para não perder os prazos. (Foto Ilustrativa)
Fique de olho no site da instituição para não perder os prazos. (Foto Ilustrativa)

As informações sobre inscrições cursos SENAI SP 2016 podem ser obtidas no site da instituição, onde você também confere detalhes como locais em que os cursos são oferecidos, pré-requisitos, processo de seleção, etc.

No momento, o Senai São Paulo está recebendo inscrições para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial. Os jovens interessados nas vagas podem se inscrever até o dia 13 de maio de 2016. As provas de seleção serão aplicadas no dia 05 de junho e a divulgação do resultado oficial acontecerá em 27 de junho.

No portal do Senai, é possível saber a quantidade de vagas cursos SENAI SP 2015, se eles são gratuitos ou existe a cobrança de mensalidade, endereços das unidades do SENAI São Paulo e várias outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *