Cursos técnico gratuito de lazer

Os cursos técnicos oferecem uma formação adequada ao mercado de trabalho em diferentes áreas e pode ser o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Diversos cursos nas áreas de informática, enfermagem, ambiente, gestão de negócios, alimentos e produção industrial são ofertados por instituições de ensino técnico em todo o Brasil. Com a aproximação de dois grandes eventos que irão movimentar o setor turístico no País, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016, aumenta a necessidade de capacitar pessoas para atuar com lazer. No Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza mantém o curso Técnico em Lazer gratuitamente na unidade de Cotia e Brotas.

O técnico em lazer organiza atividades em grupo (Foto: divulgação)

O profissional formado como Técnico em Lazer trabalha na organização e execução de atividades de lazer, animação sociocultural e recreação para pessoas de diversas idades, segmentos e programas sociais. É sua função animar a formação de grupos de lazer para atender os interesses da comunidade. O mercado de trabalho é amplo, o técnico pode trabalhar em hotéis, cruzeiros marítimos, colônias de férias, clubes, parques temáticos, acampamentos e centros culturais.

O Centro Paula Souza coordena escolas técnicas em São Paulo (Foto: divulgação)

Para realizar o curso é preciso ser aprovado em um exame, conhecido como Vestibulinho. Para a prova de meio de ano, a unidade de Cotia não oferecerá o curso de Lazer. Mas, a Etec Professor Urias Ferreira (Escola Agrícola) de Jaú está com inscrições abertas para o vestibulinho dos cursos de administração e lazer. O curso, de três semestres, é ministrado no período noturno na cidade de Brotas.  São 40 vagas.  As inscrições serão recebidas até às 15 horas do dia 17 de maio e a taxa é de R$ 25. A prova será realizada em 17 de junho. Para se inscrever acesse o site.

A cidade de Brotas é um polo de turismo de aventura (Foto: divulgação)

Quem tem o interesse em trabalhar com turismo e lazer pode participar também de Cursos de Formação Inicial e Continuada do programa ‘Pronatec Copa’  do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Turismo. Os cursos abrangem 32 atividades relacionadas ao setor de turismo, cursos de inglês, espanhol e libras, em um total de 40 mil vagas por semestre. Saiba mais sobre o programa: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *