Cursos Técnicos e Livres Grátis SENAC

Os Cursos Técnicos e Livres Grátis SENAC são oferecidos todos os anos com o propósito de qualificar milhares de brasileiros de baixa renda. As oportunidades capacitam a mão de obra para o mundo do trabalho e também aumentam as chances de emprego.

Cursos Técnicos e Livres Grátis SENAC. (Foto: Divulgação)

O Senac, desde a década de 40, tem contribuído com a formação de profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. Os cursos são atuais e desenvolvidos através de diferentes modalidades, como é o caso dos cursos livres e do ensino técnico.

O curso livre é uma modalidade de educação profissional bastante popular. Ele tem como objetivo atualizar ou aperfeiçoar os conhecimentos sobre um determinado tema. Algumas pessoas também se matriculam em um curso livre para adquirir uma formação inicial e assim tornar o currículo mais interessante aos olhos dos recrutadores. Através dessa modalidade, os alunos se profissionalizam de forma rápida e pragmática.

Oferecer vagas para cursos técnicos também é uma das apostas do Senac. Essa modalidade desenvolve competências práticas que são muito valorizadas no setor produtivo. Os cursos são mais longos do que os livres e o diploma possui mais peso no currículo.

Veja também: Programa SENAC de Gratuidade RJ 2014

O Senac ajuda os estudantes com baixo poder aquisitivo. (Foto: Divulgação)

Através dos seus cursos livres e técnicos, o Senac habilita os seus alunos para trabalhar nas áreas de Gestão e Negócios, Comunicação e Artes, Saúde e Bem Estar, Arquitetura e Urbanismo, Gastronomia, Educação, Tecnologia da Informação, Hotelaria, Design, entre outras.

Cursos Técnicos e Livres Grátis SENAC

Você pode fazer Cursos Técnicos e Livres Grátis SENAC pelo Pronatec ou pelo Programa Senac de Gratuidade. Saiba mais:

Cursos grátis pelo Pronatec

O Senac executa o Pronatec. (Foto: Divulgação)

O Senac vem sendo considerado um dos mais importantes executores do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa do governo federal tem como propósito ampliar o acesso ao ensino profissionalizante e gerar mais oportunidades aos trabalhadores de todo o país.

Por meio do Pronatec, o Senac procura beneficiar as pessoas que possuem baixo poder aquisitivo, que concluíram os estudos na rede pública ou que recebem assistência de algum programa social, como o Bolsa Família. Os cursos oferecidos são de qualificação (a partir de 160 horas) e de ensino técnico (a partir de 800 horas).

Se você tem interesse em um curso grátis do Senac Pronatec, então faça a sua inscrição online.

Cursos grátis pelo PSG

O Senac oferece bolsas para cursos técnicos e livres. (Foto: Divulgação)

O Senac tem um programa de bolsas de estudo, conhecido pela sigla PSG, que ajuda os estudantes que não podem pagar para estudar na instituição. Para se tornar bolsista, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos por mês. As inscrições acontecem pela internet, através do site do Senac do seu estado.

Se você não tem como pagar as mensalidades para se qualificar, então aposte em um dos Cursos Técnicos e Livres Grátis SENAC.

Add a Comment