Cursos técnicos gratuitos em Sergipe

Você está procurando cursos técnicos gratuitos em Sergipe? Então aproveite que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está oferecendo oportunidades no estado. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre as habilitações técnicas disponíveis e veja como se inscrever.

Há 550 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos em Sergipe. (Foto Ilustrativa)
Há 550 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos em Sergipe. (Foto Ilustrativa)

O mercado de trabalho tem se revelado cada vez mais exigente com os seus profissionais, por isso é tão importante investir numa capacitação de qualidade. Nem todas as pessoas possuem dinheiro para pagar as mensalidades de uma escola profissionalizante, por isso a Seed resolveu lançar cursos técnicos gratuitos nos principais municípios sergipanos.

☰ CONTEÚDO

Vagas para cursos técnicos grátis em Sergipe

Nesse segundo semestre de 2016, s Secretaria de Estado da Educação espera preencher 550 vagas para quatro cursos técnicos. Entre as cidades contempladas com as oportunidades, estão: Neópolis e Propriá.

Das vagas ofertadas, 400 são para os cursos técnicos do Centro Estadual de Educação Agonalto Pacheco da Silva, em Neópolis. Os alunos poderão frequentar as aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. As habilitações disponíveis são: Agroindústria, Alimentos e Segurança do Trabalho.

As outras 150 vagas contemplam o município de Propriá, mais precisamente o curso de técnico em aquicultura. As aulas serão realizadas no Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, nos períodos da tarde e da noite.

Cursos técnicos gratuitos em Sergipe

Há um curso na área de Aquicultura. (Foto Ilustrativa)
Há um curso na área de Aquicultura. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir mais detalhes sobre os cursos técnicos gratuitos em Sergipe 2016:

Curso de técnico em Agroindústria: a formação prepara os alunos para trabalhar com o processamento de alimentos, especialmente de grãos, cereais, hortaliças, carnes e laticínios.

Curso de técnico em Alimentos: quem participa dessa habilitação técnica tem a chance de conhecer tudo sobre a indústria alimentícia e de bebidas, desde a conservação da matéria-prima até a fabricação dos produtos.

Curso de técnico em Segurança do Trabalho: forma profissionais para desenvolver ações preventivas e educativas nos processos produtivos, colocando em prática medidas de controle de risco.

Curso de técnico em Aquicultura: a formação é focada no cultivo de peixes, ostras, mexilhões e camarões, levando em conta o ciclo da vida e as particularidades do meio aquático.

Inscrições cursos técnicos grátis em Sergipe

As oportunidades são para os municípios de Neópolis e Propriá. (Foto Ilustrativa)
As oportunidades são para os municípios de Neópolis e Propriá. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos gratuitos em Neópolis seguem abertas até 15 de julho. As pessoas interessadas devem apresentar o histórico de conclusão do ensino médio e carteira de identidade. Já no município de Propriá, o período para se inscrever vai de 27 de junho a 7 de julho.

A Secretaria de Estado da Educação vai avaliar o histórico escolar de cada candidato e considerar as notas das disciplinas de matemática e português. Com base nisso será montada a lista de candidatos classificados. O prazo de matrícula para os cursos em Sergipe vai de 18 a 22 de julho. O início das aulas está programado para 1º de agosto.

Você quer obter mais detalhes sobre os cursos técnicos gratuitos em Sergipe? Então entre em contato pelo telefone (79) 3344-1539. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *