Faculdade De Astronomia No Brasil

22 de setembro de 2015

Ser astrólogo não significa viver com a cabeça na lua porém, o profissional e estudante estão  sempre em busca de novos conhecimentos sobre ela. A Astronomia é uma área pouco comentada no mercado de trabalho mas que desperta o sonho de muitos jovens apaixonados pela imensidão do universo. Apesar de possuir um campus limitado para atuação no Brasil, o astrônomo pode construir uma carreira prazerosa e conquistar a realização profissional. Se você tem esse sonho e deseja por em prática, confira nossa matéria sobre a Faculdade De Astronomia No Brasil.

Anúncios

Faculdade De Astronomia No Brasil

O astrônomo tem como compromisso o estudo universo a partir de observações, identificando as características dos corpos celestes e os movimentos que os mesmos executam na orbita. A astronomia também assume caráter investigativo para interpretar a evolução do cosmo e o aparecimento de novos objetos no universo.

Anúncios

Além de dominar os conhecimentos sobre física, o astrônomo também precisa compreender as formulas químicas para avaliar a composição dos objetos cósmicos. É fundamental que esse profissional se mantenha atualizado na sua área e conheça os novos equipamentos que estão surgindo para melhorar o trabalho de observação do espaço. A tecnologia é um fator que tem melhorado, em muito, o trabalho dos astrólogos. A remuneração mensal desses profissionais são em média R$ 7.000 logo no início.

Algumas universidades no Brasil estão promovendo o curso de graduação em astronomia com o objetivo de preparar os profissionais para os desafios dessa área tão restrita e ao mesmo tempo tão fascinante. Instituições públicas já estão apostando nessa nova idéia de formação.

Anúncios

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) promove o curso superior de astronomia e conta com um moderno observatório para a realização de pesquisas. Todas as atividades acadêmicas são desenvolvidas no OV (Observatório do Valongo) e após o bacharelado, os alunos podem apostar numa pós-graduação na UFRJ para aprofundar os conhecimentos na área. O curso é gratuito e seu ingresso acontece por meio de vestibular.

Onde Fazer Curso de Astronomia

Em São Paulo, o curso gratuito de astronomia USP faz um grande sucesso entre os estudantes interessados em explorar as maravilhas do espaço. Essa formação começou a ser promovida no estado em 2009 em quatro campus da universidade. Entre as disciplinas que constituem a grade curricular, aparecem disciplinas como matemática, física e química. A pesquisa científica é uma atividade levada a sério pelo curso, com vista nas necessidades atuais do mercado.

A faculdade de astronomia no Brasil é oferecida por apenas duas instituições no país, são elas UFRJ e USP. Grandes astrólogos brasileiros já foram formados, mas o mercado de trabalho ainda é bastante restrito. Após a graduação, os profissionais podem trabalhar em institutos de pesquisa. Outra alternativa de interessante é passar pelo curso bacharel em física e depois optar pela astronomia como especialização.

Anúncios

Outros artigos

Cursinhos virtuais para prova do Enem

29 de março de 2016

Cursinhos virtuais para prova do Enem

Cursinhos virtuais para prova do Enem são uma ótima alternativa de preparação para quem vai participar do exame, cujas notas podem ser utilizadas para ingressar no e...