IFAM Processo Seletivo 2021 | Vagas Abertas

IFAM Processo Seletivo 2021 | Vagas Abertas

Patricia Kelly 12 de novembro de 2021 Sem categoria

As inscrições para cursos técnicos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) do primeiro semestre 2022 estão abertas , são oferecidas 2.591 vagas para cursos da modalidade integrada, concomitante e também modalidade EJA e cursos subsequentes de nível técnico e especialização. 

Anúncios

IFAM Processo Seletivo 2021

Os cursos de especialização são destinados aos alunos com formação técnica concluída nas diferentes formas de oferta técnico integrado, formação concomitante, subsequente e modalidade EJA , para fazer as inscrições será necessário apresenta documentação no ato da inscrição de formação em curso técnico do eixo Tecnológico de Controle e Processos Industriais, eixo Infraestrutura e Informação e eixo Comunicação. 

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas na página Estude no IFAM a classificação dos candidatos deve ser feita por meio de avaliação da média obtida no curso de ensino médio (graduação e curso técnico subsequente), já para a formação concomitante e integrada é necessário a nota da última série cursada 8° série (formação subsequente) e 1° ano do ensino médio (formação concomitante). 

Anúncios

veja, passo a passo como fazer sua inscrição e ingressar em curso do IFAM no ano de 2022!

Inscrições do Instituto Federal do Amazonas 

Os editais de inscrição para ingresso nos cursos do Instituto Federal do Amazonas estão separados de acordo com a modalidade em que o candidato deve se inscrever, desta maneira ao acessar a página de inscrição os candidatos devem escolher uma das opções: Formação Integrada, Formação Concomitante, Formação Subsequente e Graduação. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 21 (vinte e um) de novembro informações no site www. ifam.com.br/estudenoifam, os candidato interessados em um dos cursos técnicos profissionalizantes devem realizar a inscrição e informar a média da nota do último ano para critérios de classificação do processo seletivo. 

Anúncios

O processo seletivo contará com três fases classificatória na primeira fase o candidato deverá fazer a inscrição gratuitamente no site, após a inscrição será feita classificação de acordo com a média da nota de cada candidato, serão destinada cotas parciais para candidatos que são declarados negros, pardos ou indígenas, para critério de desempate será utilizada a idade do candidato mais velho, os candidatos classificados serão convocados para a matrícula no curso que escolheram. 

Inscrições  Instituto Federal do Amazonas

  1. Entre no site do Instituto Federal do Amazonas por meio da internet do celular o navegando no computador, o endereço aguia.ifam.edu.br/concursos
  2. Clique em Efetuar Inscrições 
  3. Digite informações pessoais nome completo, nome da mãe e pai, tenha todas as informações em mãos, ao concluir o cadastro das informações pessoais cadastre senha de acesso e clique no botão avançar. 
  4. Na página seguinte anexe o histórico escolar ou boletim do ensino fundamenta, informe a escola onde estudou e as notas do 7° e 8° ano para fins de classificação, neste concurso também será possível escolher por uma conta que pode ser negros, pardos e indígenas ou cota de escola pública para alunos que estudaram integralmente o ensino fundamental em escola pública. 
  5. Para fins de classificação o sistema IFAM realiza a divisão por 6 de todas as matérias , arredondando para cima toda vez que o calculo tiver um resultado igual ou superior a cinco após a vírgula exemplo 7,5 o resultado será 8. 
  6. Acompanhe o resultado e convocação para matrícula no site do IFAM. 

Cursos de Formação Integrada do IFAM 

Na modalidade de Formação Integrada do Instituto Federal do Amazonas o candidato escolhe um curso técnico e faz o curso técnico em concomitância com o ensino médio, para ingressar na modalidade de Formação Integrada o candidato deve participar do processo seletivo e ter concluído o ensino fundamental. Veja, os cursos oferecidos da modalidade Formação Integrada do IFAM: 

  • Administração ( Campus Coari, Eruné,  Humaitá, Itacoatira, Lábrea, Macanapuru, Maués, Parintins, Figueiredo, Tabatinga, Gabriel da Cachoeira);
  • Agropecuária (Campus Coari, Eruné, Humaiá, Lábrea, Maués, Parintins, Figueiredo, Tabatinga, Gabriel da Cachoeira);
  • Meio Ambiente (Tabatinga)
  • Desenvolvimento de Sistemas (Figueiredo,
  • Eletromecânica (Figueiredo)
  • Informática (Eruné, Humatá, Lábrea, Maués, Parintins, Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Iranduba)
  • Manutenção e Suporte de Informática ( Campus Coari, Eruné, Itacoatira )
  • Informática Para Internet (Campus Coari)
  • Recursos Pesqueiros (Lábrea). 

Cursos de Formação Concomitante e Subsequente do IFAM 

Os Cursos de Formação Concomitante são destinados aos candidatos que estão matriculados no ensino médio mas desejam ingressar na formação concomitante de ensino profissionalizante, realizando em diferentes escolas o curso de ensino médio e formação profissionalizante, já o curso de formação subsequente é destinado aos candidatos que já concluíram o ensino médio. 

As classes de cursos de formação subsequente, concomitante também EJA (Educação de Jovens e Adultos) costumam funcionar no contraturno do curso de de formação integrada, uma vez que durante este período os alunos da formação integrada deverão estar cursando o ensino médio, deixando os laboratórios livres para turmas especiais, para fins de classificação as inscrições devem ser feita separadamente para formação concomitante, subsequente e EJA. Veja, os cursos oferecidos para turmas de formação subsequente do IFAM: 

  • Administração (Boca do Acre, Capus Coari, Humaitá, Campus Iranduba, Presidente Figueiredo, Gabriel da Cachoeira, Tabatinga)
  • Agropecuária (Parintins e Tabatinga)
  • Agroecologia ( Capus Tefé)
  • Eletromecânica ( Presidente Figueiredo) 
  • Manutenção e Suporte de Informática (Campus Humaitá) 
  • Informática (Capus Macapuru, Parintins, Tabatinga )
  • Informática Para Internet (Capus Humaitá, Capus Macapuru)
  • Secretariado (Capus Iranduba)
  • Meio Ambiente (Parintins, Tabatinga )
  • Recursos Pesqueiros (Parintins, Tabatinga ) 
  • Secretariado Escolar (Gabriel da Cachoeira ). 
Anúncios

Outros artigos

Pós Graduação MEC Lato Sensu

22 de agosto de 2015

Pós Graduação MEC Lato Sensu

Que tal fazer Pós Graduação MEC Lato Sensu? Essa modalidade, que abrange programas de MBAs e especializações, combina perfeitamente com os profissionais que estão qu...

Melhores Faculdades de Musica do Brasil

7 de outubro de 2010

Melhores Faculdades de Musica do Brasil

Seria um tanto quanto difícil para nós, citar quais são as melhores faculdades de música do Brasil, sendo que o que podemos fazer é mostrar para vocês leitores q...

Curso Conversação Inglês Online

23 de novembro de 2010

Curso Conversação Inglês Online

Os interessados em melhorar sua conversação, ou seja, seu inglês, a melhor opção seria que você realizasse uma viagem para algum país onde a primeira língua foss...