Itu cursos gratuitos na área de beleza 2015

Itu cursos gratuitos na área de beleza 2015 estão com as inscrições abertas, trazendo, para os moradores da cidade, que fica no interior de São Paulo, novas oportunidades de qualificação para esse importante segmento do mercado.

Itu cursos gratuitos na área de beleza 2015 (Foto Ilustrativa)

No total, a oferta disponibiliza 60 vagas, distribuídas por três cursos grátis, que fazem parte do Via Rápida Emprego 2015, programa de qualificação profissional do Governo do Estado de São Paulo responsável por capacitar milhares de trabalhadores.

Esses novos cursos gratuitos Via Rápida em Itu 2015 terão as aulas ministradas ao longo do mês de setembro, na carreta do programa (unidade móvel), que ficará estacionada na Administração Regional do Pirapitingui.

Pindamonhangaba cursos gratuitos de qualificação 2015

Itu cursos gratuitos na área de beleza 2015

As aulas serão ministradas na unidade móvel do programa Via Rápida (Foto Ilustrativa)

Um dos cursos grátis de beleza em Itu é o de Assistente de Cabeleireiro, com exigência de nível fundamental completo, que capacita os alunos para os conhecimentos de gestão e práticas do salão de cabeleireiro. Técnicas e tendências do mercado, regras de higiene, tipos e cortes de cabelos são alguns dos conteúdos abordados.

Outra opção é o curso gratuito de Manicure e Pedicure, que ensina técnicas específicas e cuidados para o embelezamento das mãos e dos pés do cliente. As aulas trazem ainda conhecimentos sobre anatomia, fisiologia e patologia de pele e unha, entre outros conteúdos. Idade igual ou superior a 18 anos e ensino fundamental incompleto são os pré-requisitos.

Curso de Manicure e Pedicure (Foto Ilustrativa)

Há ainda o curso gratuito de Maquiagem, em que os participantes aprendem a fazer maquiagens sociais e maquiagens artísticas, a realizar massagens estéticas usando produtos e aparelhagem e a selecionar, preparar e cuidar do local e materiais de trabalho. É preciso ter completado o ensino fundamental para se inscrever.

Via Rápida Emprego cursos profissionalizantes 2015

Esses cursos grátis em Itu devem ter duração entre 15 e 20 dias, de acordo com os responsáveis pelo Via Rápida na cidade.

Inscrições online

Curso de Assistente de Cabeleireiro (Foto Ilustrativa)

Cumpre os requisitos citados e quer participar dos cursos gratuitos Via Rápida Itu 2015? Então, não deixe de fazer a sua inscrição, acessando o site www.viarapida.sp.gov.br, clicando na opção “Inscreva-se”. Os cadastros serão recebidos até o dia 28 de agosto.

Via Rápida como cadastrar currículo

Se a sua ficha de inscrição for aprovada, os responsáveis pelo programa entrarão em contato com você, para informar sobre os passos seguintes.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Add a Comment