Jovem Aprendiz Americanas – Veja as vagas

O Jovem Aprendiz Americanas é um programa muito importante para os novos profissionais que ainda não possuem experiência e precisam de oportunidades de emprego. Não são todas as empresas que lhe dão a chance de trabalhar, logo o Jovem Aprendiz Americanas é importante.

Anúncios

Conseguir o primeiro emprego pode ser algo complicado, uma vez que ficam lhe exigindo experiência e não lhe dão oportunidade de ganhar a mesma. Logo, a saída para a maioria das pessoas é apostar em programas como o Jovem Aprendiz Americanas.

Jovem Aprendiz Americanas

Anúncios

Conheça a história das Lojas Americanas

As Lojas Americanas é uma empresa brasileira que trabalha no segmento de varejo. Tendo sido fundada no ano de 1929 a empresa tem apresentado um amplo crescimento se tornando uma referência no setor que atua. Então, sua fundação na cidade de Niterói no Rio de Janeiro, foi o primeiro passo nessa ampla caminhada de sucesso.

Aliás, mesmo tendo sido fundada no Brasil, seus fundadores não eram brasileiros. Afinal, a loja foi criada por um austríaco e 4 norte-americanos, atualmente a empresa conta com mais de 1700 estabelecimentos espalhados por todo o país.

Nos dias atuais a loja é a quarta maior empresa varejista do Brasil e não demonstra sinais de que vai parar de crescer. Sua sede atualmente fica na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, possui grandes centros de distribuição espalhados pelas principais regiões do país.

Anúncios

Em busca de bons profissionais a marca cria programas como o Jovem Aprendiz Americanas, onde capacita as pessoas mais novas para serem profissionais preparados para o futuro. Sendo essa uma medida interessante pensando no futuro do país.

Jovem Aprendiz Americanas, como funciona?

O programa Jovem Aprendiz Americanas, assim como os demais, são respaldados pela Lei de Aprendizagem 10.097/2000. Nessa lei está previsto que as empresas com grande número de funcionários devam ter vagas para aprendizes. Sendo essa uma medida interessante para preparar os profissionais.

Para se estar dentro da lei, as empresas precisam dispor 15% do seu quadro de efetivos para jovens aprendizes aprenderem a desempenhar suas funções. Assim, permitindo que essas pessoas tenham o seu primeiro contato profissional, e quem sabe já consigam serem efetivadas em uma vaga de emprego.

Existem algumas empresas que são parceiras deste programa, como a própria Lojas Americanas. Que é responsável pela venda de diversos itens, como eletrônicos, itens de perfumaria, doces, entre outros. Desse modo, fazendo com que o jovem aprendiz tenha uma vivência bem ampla de produtos a serem despachados ou vendidos.

Requisitos para participar da seleção Jovem Aprendiz Americanas

Nem todas as pessoas irão conseguir participar do programa Jovem Aprendiz Americanas, pois existem alguns requisitos para o mesmo. As regras normalmente são voltadas para dar oportunidade para aquelas pessoas que não tiveram ainda a chance de entrar no mercado de trabalho. Sendo elas as seguintes:

  • Estar matriculado e cursando ensino fundamental ou médio (ou já ter concluído o ensino médio);
  • Possuir disponibilidade de 4h a 6h por dia;
  • Deve se ter entre 14 a 24 anos de idade;
  • Não ter carteira assinada nem experiência anterior.

Para contratar somente aquelas pessoas que mais necessitam da oportunidade, a Americanas estabeleceu algumas regras que restringem o programa para algumas outras pessoas. Mas, nada lhe impede de se candidatar a alguma vaga efetiva de emprego, caso não se encaixe na oportunidade Jovem Aprendiz Americanas.

Conforme a Americanas, as 4 ou 6 horas trabalhadas não podem prejudicar o desempenho escolar do aluno. Também, é priorizado pelo programa aqueles jovens de baixa renda que são aqueles que a família recebe até 2 salários mínimos per capita. No entanto, não é algo obrigatório para se inscrever no programa.

Benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz Americanas

Assim, como os demais trabalhadores, o Jovem Aprendiz Americanas também possui seus direitos redigidos em leis. Afinal, por enquanto o nosso trabalho é bem regulamentado e o trabalhador está bem protegido. Com isso, podemos destacar certos benefícios que se ganha ao ser Jovem Aprendiz Americanas, como:

  • Vale-Refeição;
  • Salário proporcional às horas trabalhadas;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias;
  • FGTS;
  • Vale-Transporte;
  • Carteira assinada segundo as leis de trabalho e do Jovem Aprendiz;
  • 13º salário.

São direitos básicos oferecidos a qualquer trabalhador. No entanto, existem empresas que não se dispõem a pagar algo assim para algum trabalhador que eles não considerem efetivos como um estagiário ou um jovem aprendiz. No entanto, os direitos estão garantidos em lei.

Como realizar a inscrição para Jovem Aprendiz Lojas Americanas?

Você pode realizar as inscrições para o programa através do site das Lojas Americanas, sendo ele bem rápido e fácil. Com isso você tem a oportunidade de cadastrar seu currículo e aguardar a oportunidade certa. Para isso deve fazer o seguinte:

  • Entrar no site do Jovem Aprendiz Americanas;
  • Então procure pela opção “Deixar seu Currículo” e preencha o cadastro;
  • Se preferir pode se cadastrar em algum dos outros programas também.

As vagas para Jovem Aprendiz Americanas são oferecidas durante todo ano. Contudo, é necessário que você acompanhe frequentemente as notícias para não perder nenhuma oportunidade. Sendo as vagas bem diversas, você pode acabar atuando como caixa, vendedor, estoquista entre outras funções que lhe agregariam experiência.

Anúncios

Add a Comment