Jovem Aprendiz Casas Bahia – Oportunidade para jovens de 16 ou mais

Muitos jovens, diariamente, buscam entrar no mercado de trabalho, realizando diversas entrevistas sem sucesso, justamente por não terem experiência prévia em outros empregos. O programa Jovem Aprendiz Casas Bahia, visa oferecer oportunidades para os jovens que precisam trabalhar, mas que ainda estão na escola, ou não conseguiram o primeiro emprego.

Anúncios

Vamos conhecer mais sobre o programa de Jovem Aprendiz Casas Bahia, e saber como funciona seu processo de seleção, requisitos e demais informações pertinentes.

Anúncios

Conheça as Casas Bahia

As Casas Bahia, operadas pela Via Varejo, tem mais de 60 anos de história no mercado nacional, e mais de mil lojas espalhadas pelo Brasil, oferecendo produtos e serviços diversos.

No Brasil, a Via Varejo é líder em venda de produtos eletroeletrônicos. Sendo, portanto, uma empresa em que vale a pena trabalhar e aprender, em busca de novas experiências e oportunidades.

Como Funciona o Ingresso de Jovem Aprendiz Casas Bahia?

O programa Jovem Aprendiz Casas Bahia, surge para gerar oportunidades para o jovem dentro do mercado de trabalho, oferecendo vagas em empresas idôneas e dentro da legalidade.

Anúncios

No entanto, para os jovens que ainda estão em idade escolar, e frequentando o colégio, a carga horária diária é reduzida, contabilizando 6 horas de trabalho.

Para aqueles que já concluíram o ensino médio, a carga horária é maior, alcançando as 8 horas diárias de trabalho.

Em geral o programa dura dois anos, em que o jovem aprendiz irá realizar tarefas, aprender mais sobre a profissão e garantir experiência em carteira para futuros empregos.

Alguns aprendizes, por seu bom relacionamento dentro da empresa e pelo desempenho de qualidade, podem vir a conseguir um contrato de trabalho.

Dessa forma, o programa Jovem Aprendiz Casas Bahia abre portas, e integra o jovem no mercado de trabalho.

Quais São os Requisitos Para Concorrer a Uma Vaga?

O programa Jovem Aprendiz Casas Bahia tem alguns requisitos que precisam ser cumpridos. Portanto, para concorrer a uma vaga, é preciso se encaixar em todos eles. Confira quais são:

  • Idade a partir de 17 anos, e no máximo 22;
  • Ensino médio cursando ou completo,
  • Que não possua experiência anterior.

Como o objetivo é inserir o jovem no mercado de trabalho, não é necessário ter experiência anterior. Além disso, as Casas Bahia também frisam que as atividades são em horário comercial. Por isso, é preciso estudar em horário noturno.

Quais São os Benefícios Oferecidos Pela Empresa?

As Casas Bahia são uma rede de projeção nacional, que valoriza seus colaboradores e funcionários, oferecendo salário justo e outros benefícios inclusos.

Enfim, os benefícios oferecidos para o Jovem Aprendiz Casas Bahia são:

  • Cartão alimentação;
  • Seguro de vida;
  • Acesso à academia;
  • Vale transporte;
  • Alimentação na empresa;
  • Descontos em empresas parceiras,
  • Salário compatível com o mercado.

Qual o Perfil de Um Jovem Aprendiz Casas Bahia?

Agora que você já sabe quais são os principais requisitos para concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz Casas Bahia, é preciso ter em mente que há outros itens que também são importantes.

Assim como em outras empresas, alguns requisitos são recomendados para todos os candidatos à colaboradores da empresa. São eles:

  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Pontualidade;
  • Disponibilidade para aprender,
  • Proatividade.

Aliás, os Jovens Aprendizes atuam em atividades administrativas, atendimento ao cliente, auxiliando nas atividades diárias, oferecendo ajuda a equipe, entre outras.

Como Concorrer a Uma Vaga de Jovem Aprendiz Casas Bahia?

Então, se você acha que tem todos os requisitos para concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz Casas Bahia, pode começar a se preparar para entrar num dos processos seletivos futuros da empresa.

Por meio do site das Casas Bahia, na seção “Trabalhe Conosco“, você tem acesso a todos os processos abertos em forma de lista. Na listagem, existe uma aba específica para o Jovem Aprendiz.

Ao clicar nesse item, você tem acesso à página de seleção, com informações pertinentes para o candidato, e um campo para que você possa adicionar seu currículo.

Então, para fazer o envio do documento, basta clicar em “Candidatar-se para a Vaga”.

Por Que o Programa de Jovem Aprendiz é Tão Importante?

O programa Jovem Aprendiz é um grande avanço para a sociedade, e uma excelente oportunidade para que jovens de todo o país possam ter acesso mais igualitário ao mercado de trabalho.

Dessa forma, por meio da criação dessas vagas específicas para quem busca o primeiro emprego, é possível preencher a necessidade que os jovens têm de colocar experiência em carteira, e facilitar futuras contratações.

Como se não bastasse, também garante dignidade ao jovem, garantindo emprego com salário justo, carga horária compatível e oportunidade de auxiliar na renda de sua família.

Anúncios

2 Comments

Add a Comment