Morador de rua passa em concurso público em Pernambuco

Saiu no Globo Reporter a incrível história de Ubirjara Gomes, morador de rua em Pernambuco, que passou em destaque em Concurso Público. Continue lendo e veja como Bira fez para se destacar entre 240 mil candidatos.

Os moradores de rua são sempre mal vistos pelas pessoas, mas o que ninguém sabe os motivos para eles pararem ali. Muitas vezes por de trás daquela aparência suja, mal cuidada, faminta, existe um homem de bom caráter uma pessoa boa, como é o caso de Ubirajara Gomes, que sofreu e sabe o que é ser um morador de rua.

Dificuldades de um Morador de Rua

Ubirajara não aguentava mais ser tradado mal. Ficou por mais de 12 anos vagando, passando fome, sendo chutado feito bicho, sem que ninguém o desse uma oportunidade. Ser um morador de rua não é fácil, só quem vive a situação sabe o quanto essa vida é dura.

Ubirjara Gomes

Ubirjara Gomes. Imagem:Divulgação

Uma Oportunidade Única

Ubirajara desiludido da vida de sofrimento resolveu mudar a situação foi quando resolveu procurar a biblioteca pública para estudar. Todos os dias Ubirajara passava horas e horas estudando, para matar a fome tomava cafezinho e bebia água. No outro dia retornava a biblioteca para dar continuidade aos seus estudos. Foram 30 dias sem se alimentar direito, conta Ubirajara.

Quem diria um Morador de rua Passar em um Concurso Público

Quem diria, um morador de rua passar em um concurso público. Isso é real, qualquer um pode conseguir o que deseja, se até um morador de rua conseguiu, você também poderá conseguir.

A perseverança e força de vontade foi o que deu a virada na vida de Ubirajara. Suas noites eram dormindo na praça, onde também lavava suas roupas, o banco da praça era sua cama e onde também guardava seus livros. As vezes aparecia uma alma boa e oferecia um prato de comida a Ubirajara que ficava feliz e assim foi dando continuidade aos estudos por conta própria.

A Vida Reserva Grandes Surpresas

Após estudar muito Ubirajara prestou o concurso e conseguiu a vaga que tanto sonhava. O mais importante é que agora ele poderá andar com as próprias pernas, vai poder ter uma vida digna com o seu esforço e determinação. A partir de agora ele vai poder realizar seus sonhos, não vai mais passar fome, nem frio.

Ubirjara Gomes
Ubirjara Gomes. Imagem:Divulgação

O mais importante é que Ubirajara traz consigo um grande conhecimento, tudo que já passou e o que aprendeu e poderá servir de exemplo para muitas pessoas que desejam vencer na vida.

As oportunidades na vida das pessoas aparecem, mas é preciso estar preparado para recebe-las, como foi o caso do Bira, mesmo com todas as dificuldades ele venceu a sua maior luta, que era a fome, o frio, não ter uma casa, um lar. Bira foi mais um vencedor em meio a tantos outros “Ubirajara” que existem no Brasil a fora.

Conheça Optimemory a pílula polemica

Pílulas sempre causam polêmicas, as pessoas se perguntam se realmente ajuda ou prejudica a saúde. Conheça Optimemory um suplemento 100% natural que vai te ajudar. Pesquisas apontam que após ingerir a pílula sua atenção, foco, determinação e disposição para estudar aumentam. Conheça mais sobre Optimemory e veja depoimentos reais de pessoas que já usaram e aprovaram a pílula.

optimemory
OPTIMEMORY – Conheça a pílula polemica.

Depoimentos de pessoas que usam optimemory

“Sou escritor e algumas vezes ficava um dia inteiro sem conseguir escrever uma palavra sequer, sem inspiração nenhuma. Por isso, resolvi experimentar OptiMemory, mesmo sem acreditar muito. Foi a melhor coisa que eu fiz pra minha carreira, agora eu não só consigo escrever quase o dobro de páginas por dia, mas meu editor comentou que a qualidade da minha escrita melhorou muito. Estou quase lançando meu livro, e já recebi diversas críticas positivas, acredito que será um sucesso.” – DAVI

“Marlon, eu uso exatamente para isso. Sou funcionário público e ganho um bom salário, mas andava muito stressado ultimamente. Agora não importa quantas horas eu durma (sinceramente não preciso dormir mais do que 4 por dia), acordo sempre bem, e faço o meu serviço na repartição sem stress nenhum. Todo mundo também comentou que eu pareço estar mais feliz, queriam saber qual era o segredo, recomendei OptiMemory pra repartição inteira rsrs. Abs” – ÓSCAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *