Senac curso gratuito para garçons 2016

Senac curso gratuito para garçons 2016 é uma ótima opção para quem deseja se qualificar para atuar na recepção e no atendimento aos clientes, no setor de alimentos e bebidas.

Senac curso gratuito para garçons 2016 (Foto Ilustrativa)
Senac curso gratuito para garçons 2016 (Foto Ilustrativa)

O curso de garçom é um dos destaques entre as qualificações oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e para quem deseja trabalhar na área, a boa notícia é que a instituição está disponibilizando vagas gratuitas em algumas unidades do estado de São Paulo.

As vagas são oferecidas através do programa de bolsas de estudo Senac, que atende prioritariamente à população de baixa renda, interessada em se qualificar, turbinando o currículo para buscar vagas de emprego.

Senac curso gratuito para garçons 2016

Também há vagas para mulheres (Foto Ilustrativa)
Também há vagas para mulheres (Foto Ilustrativa)

Com carga horária de 240 horas/aula, o curso grátis de garçom Senac capacita os alunos para recepcionar e atender clientes em bares, restaurantes e outros estabelecimentos, sempre com cortesia e eficiência, servindo alimentos e bebidas, entre outras funções.

Ministradas durante cerca de um mês, as aulas desse curso gratuito Senac SP abrangem encontros dinâmicos e interativos, com simulação de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de um profissional criativo e com visão crítica.

Os alunos participam de aulas em laboratórios de bar e restaurante e nos setores de roomservice, steward, bar e restaurante dos hotéis-escola do Senac, como o Grande Hotel Campos do Jordão e o Grande Hotel São Pedro.

As vagas abertas no momento são para o Senac Campos do Jordão e o Senac Águas de São Pedro, no interior paulista, para as turmas que iniciam em setembro.

Bolsas de estudo Senac – requisitos

Os alunos aprendem a servir alimentos e bebidas da maneira correta (Foto Ilustrativa)
Os alunos aprendem a servir alimentos e bebidas da maneira correta (Foto Ilustrativa)

Para concorrer às bolsas de estudo para curso de garçom do Senac, os requisitos incluem idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e renda familiar per capita de até dois salários mínimos mensais.

Os interessados no curso grátis de garçom em SP 2016 também não podem estar matriculados em outros cursos Senac São Paulo e nem ter abandonado nenhuma qualificação, nos últimos 24 meses, como bolsista.

Inscrições para curso de garçom Senac

O mercado de trabalho para garçons é bastante amplo (Foto Ilustrativa)
O mercado de trabalho para garçons é bastante amplo (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o curso de garçom gratuito Senac já estão abertas. Os cadastros para o processo seletivo de bolsas são recebidos através do site do Senac SP, onde você encontra maiores informações sobre a qualificação.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *