SENAI Criciúma Cursos Gratuitos 2016

O Senai Criciúma está apostando numa nova programação de cursos gratuitos 2016, para a alegria das pessoas que vivem no município catarinense. Leia a matéria para conhecer mais detalhes a respeito das oportunidades.

O Senai Criciúma capacita trabalhadores para as indústrias. (Foto Ilustrativa)
O Senai Criciúma capacita trabalhadores para as indústrias. (Foto Ilustrativa)

Desde a década de 40, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem se empenhado na formação de profissionais para as indústrias brasileiras. As escolas de Santa Catarina iniciaram as atividades em 1954 e até hoje promovem uma série de cursos profissionalizantes, além de treinamentos e consultorias.

Atualmente, o Senai-SC conta com 23 unidades móveis e 63 unidades fixas, que atendem mais de 250 municípios em todo o estado. Uma dessas escolas é o Senai Criciúma, que a cada ano que passa melhora as suas instalações e diversifica as opções de cursos profissionalizantes.

Cursos gratuitos Senai Criciúma

Os cursos gratuitos Senai Criciúma são ofertados todos os anos através da modalidade de aprendizagem industrial. Eles qualificam jovens de 14 a 24 anos de idade para trabalhar nas indústrias de Santa Catarina. Através desses cursos, os alunos vivenciam situações reais de trabalho, que facilitam o desempenho no primeiro emprego.

O curso de programador de computador é uma opção da unidade. (Foto Ilustrativa)
O curso de programador de computador é uma opção da unidade. (Foto Ilustrativa)

O Senai Criciúma sempre monta novas turmas de alunos para os cursos de aprendizagem de confeccionador de moldes e roupas, desenhista de produtos de moda, desenhista mecânico, , suporte e manutenção em computadores e programador de computador.

Assim como outras escolas do Senai, o Senai Criciúma também é parceiro do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Essa parceria garante vagas para cursos gratuitos todos os anos. Nesse ano de 2016, no entanto, não há notícias sobre as oportunidades Senai Criciúma Pronatec.

Curso de Cerâmica Senai Criciúma

O Senai Criciúma está com inscrições abertas para o curso de técnico em cerâmica 2016. Essa habilitação técnica, com duração de dois anos, tem como objetivo desenvolver um profissional capaz de atuar em diferentes etapas da fabricação de produtos cerâmicos, bem como no controle e monitoramento da qualidade.

O curso de cerâmica do Senai Criciúma tem grande tradição. Ele existe desde 2002 e já formou mais de 100 técnicos para trabalhar nas indústrias desse setor. Nesta edição, a capacitação tem parcelas a partir de R$ 260, além da taxa de matrícula no valor de R$ 325.

O SENAI Criciúma tem o curso de técnico em cerâmica. (Foto Ilustrativa)
O SENAI Criciúma tem o curso de técnico em cerâmica. (Foto Ilustrativa)

Após obter o diploma de técnico em cerâmica, o aluno do Senai terá a chance de trabalhar na indústria de revestimento, como representante comercial ou em institutos de pesquisa. Vale lembrar que Santa Catarina é um ótimo polo da indústria cerâmica, contando com o título de segundo maior exportador de cerâmica do Brasil.

Escola Senai Criciúma

Criciúma é um município que fica no sul catarinense. Sua população tem pouco mais de 200 mil habitantes, que buscam oportunidades de estudo e trabalho. Para atender a demanda de mão de obra das indústrias da região, a cidade tem a sua própria unidade do Senai. A escola não tem apenas salas de aula bem equipadas, mas também laboratórios didáticos que facilitam a prática dos alunos.

A unidade Senai Criciúma promove cursos profissionalizantes em diferentes áreas da indústria, como cerâmica, vestuário, informática e segurança do trabalho.

Para obter mais informações sobre o Senai Criciúma e sua programação, faça uma visita à unidade, que fica na Rua General Lauro Sodré nº 300, Comerciário, Criciúma/SC. O telefone de contato é (48) 3431-7100.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *