Curso de Redação Publicitária

Se você gosta de escrever, sabe passar uma ideia concreta acerca de alguma coisa por meio da escrita e é muito criativo, a redação publicitária pode ser o seu caminho. Mas não basta só gostar de escrever, um bom redator publicitário precisa gostar de ler. E muito! Além disso, a mente de um redator publicitário parece uma pipoqueira, só que de ideias. Ele tem a capacidade de desenvolver conceitos brilhantes sobre um produto, sobre uma marca, sobre qualquer coisa.

Tecnicamente falando, a redação publicitária é o processo de ideação e criação de peças publicitárias bem como de sua linguagem, que deve despertar a atenção do consumidor e fazer com que ele queira adquirir tal produto ou serviço. De função abrangente, o redator publicitário participa de todo o processo de criação até o fechamento do trabalho. Ele é o responsável por desenvolver uma linguagem que melhor se adeque ao contexto da peça publicitária.

E com a descoberta da internet como meio de divulgação dos produtos, muitas agâncias vêm buscando profissionais que sejam capazes de unir informações que possam atrair públicos em todas as mídias.

Visando abastecer o mercado de trabalho com redatores criativos e competentes, que consigam realizar peças publicitárias capazes de persuadir até os consumidores mais difíceis, muitas escolas oferecem o curso de redator publicitário.

A Miami Ad School, uma das mais premiadas escolas de publicidade do mundo e uma das melhores faculdades de propaganda e marketing do Brasil, a ESPM, se uniram e sob o nome de MAS/ESPM oferecem o curso de Redação Publicitária. Com duração de 2 anos, divididos em oito trimestres, o curso tem carga horária de aproximadamente 1.400 horas/aula, sendo quatro aulas por semana, no período noturno. O valor da mensalidade é de R$ 2.082,80. Um valor um tanto quanto alto, mas com a garantia de aprender a redigir peças publicitárias com os melhores profissionais, das melhores agências. As inscrições abrem a cada três meses.

Para quem não pode gastar tanto, mas não abre mão da qualidade do ensino, o SENAC oferece o curso em suas unidades de Santana e Santo Amaro. O valor do investimento é de R$ 369,00, que pode ser dividido em até três vezes no cheque ou seis vezes no cartão de crédito, e será ministrado aos sábados, das 13h30 às 16h30. O início do curso é no dia 27/08/11 e o término é no dia 15/10/11. O curso oferece 15 vagas e há vagas para bolsistas.

Os endereços eletrônicos de ambas instituições de ensino são: MAS/ESPM – http://www.masespm.com.br/index.php; e SENAC – http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=495&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=473. Os valores acima expostos são os indicados nos respectivos sites, que foram consultados no dia 15/07/11 e podem ser modificados sem aviso prévio. Então, prepare sua caneta, seu caderno e suas idéias e vá aprender a expressá-las da melhor maneira possível.

Add a Comment