Curso de Turismo Gratuito no RJ

Esta sendo disponibilizadas no estado do Rio de janeiro oportunidades em cursos gratuitos de turismo, agronegócios, indústria naval, indústria têxtil, construção civil, confecção de adereços para o carnaval e linguagem brasileira dos sinais – Libras, todos os cursos serão de qualificação, portanto confira o restante de matéria e aproveite a chance, pois as oportunidades são para 3 mil vagas e as inscrições já podem ser realizadas.

O curso de turismo gratuito é uma modalidade de curso profissionalizante, este curso prepara o aluno para: executar os procedimentos de transporte de passageiros e de sua bagagem; conduzir indivíduos ou grupos em passeios, visitas e/ou viagens coordenando-os e promovendo a interação entre eles e as comunidades receptoras e incentivando a valorização de diferenças culturais com objetivo de reduzir impactos socioculturais, favorecendo assim a construção de uma experiência qualitativa; e desenvolver produtos e serviços turísticos planejando e elaborando roteiros, além de fornecer alternativas de viagens e executando as rotinas operacionais e administrativas pertinentes para atender às necessidades e preferências da demanda, com objetivo de mostrar á sustentabilidade econômica da agência e/ou operadora de turismo.

As oportunidades são disponibilizadas pela Secretaria Estadual de trabalho e renda SETRAB, que já esta com suas inscrições abertas. As grandes chances fazem parte do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq), que visa levar beneficio aos moradores da Cidade do Rio de Janeiro, além de Niterói, Petrópolis, Campos, Cardoso Moreira, Itaperuna, Volta Redonda, entre outros municípios. Enquanto durarem os cursos gratuitos SETRAB RJ, os alunos receberão auxílio-transporte, material didático e lanche no local. Para quem estiver interessado em participar, basta realizar seu cadastro em uma das 55 Agências Estaduais de Trabalho e Renda distribuídas pelo estado.

As unidades funcionam das 8h30 às 18h30. No ato da matricula é necessário levar os seguintes documentos em mãos: RG, carteira de trabalho, comprovante de residência e CPF. No Centro do Rio de Janeiro, as agências se localizam na Avenida General Justo 275, e Rua São José 35, loja M. Em Niterói, o posto de atendimento fica na Rua Visconde do Rio Branco, Centro em São Gonçalo, a agência fica à Rua Presidente Kennedy 397, loja 1, Centro. Para outras informações ou duvidas em ralação aos cursos gratuitos no Rio de Janeiro basta ligar para o seguinte telefone: 2332-9999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *