Curso gratuito de Auxiliar de Instrumentação Industrial SENAI Bahia

Para os estudantes que ainda não sabem como conseguir uma colocação no mercado de trabalho, sem ter em seu currículo a experiência exigida pelas empresas, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui grandes oportunidades. Todos já devem ter ouvido falar também do programa nacional que por lei garante que jovens trabalhem como aprendizes nas empresas.

A parceria se trata de uma ação que liga empregador e centros de ensino contribuindo para que esses mesmos jovens tenham uma melhoria da renda familiar. Pensando justamente nisso, é que o SENAI Bahia está oferecendo diversos cursos gratuitos para o segundo semestre de 2012.

Leia mais: Curso gratuito de processo de produção SENAI Bahia

O curso de instrumentação industrial será ministrado em duas unidades do SENAI

Os jovens que veem na indústria um dos melhores caminhos para consolidar uma carreira podem participar do curso gratuito de auxiliar de instrumentação industrial SENAI Bahia o qual acontecerá em duas unidades da instituição em Nível Básico. Selecionamos a seguir todas as informações necessárias para que você possa efetuar a sua inscrição, bem como também sobre a profissão, confira:

Pré-requisitos, inscrições e provas:

Assim como todos os processos seletivos do SENAI o do curso de auxiliar de instrumentação industrial também conta com pré-requisitos. Em primeiro lugar o estudante deve ter concluído o Ensino Fundamental. É necessário ter idade entre 14 e 21 anos, e ter disponibilidade para assinar um contrato de trabalho como aprendiz com uma empresa conveniada com o SENAI. Não serão aceitos candidatos que já sejam alunos da instituição em outro curso gratuito no ato da inscrição. O prazo de inscrição é até o dia 23 deste mês de maio, sendo realizado unicamente pelo site da UNIBRASIL. Não existe taxa de inscrição.

A lista com os candidatos, assim como o comprovante de inscrição com o local de realização das provas estarão disponível no dia 30 de maio no site do SENAI. Já as provas acontecerão no dia 03/06/2012 e serão compostas por questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

O curso de instrumentação industrial será ministrado em duas unidades do SENAI: Simões Filho (com 37 vagas) e Lauro Freitas (com 39 vagas). O estudante que estiver interessando em uma destas oportunidades deve correr pois o SENAI limitou apenas 10 candidatos por vaga.

O SENAI prepara os alunos aliando teoria e prática para atuação no mercado de trabalho.

Automação industrial

O SENAI prepara os alunos aliando teoria e prática para atuação no mercado de trabalho. Desta forma, o curso de automação industrial possui em sua grade conceitos matemáticos, mecânicos, eletrônicos e de informática. O profissional formado estará apto para escolher entre exercer a sua profissão em vários setores industriais, ajudando a empresa a potencializar seus lucros através de otimização dos processos e corte de custos.

Edital

Para quem ainda ficou com dúvidas sobre o curso, provas ou inscrições, o SENAI dispõe do edital online deste processo seletivo. Lembramos que são 3.082 vagas para cursos gratuitos, ou seja,  uma excelente oportunidade para quem quer estudar e ao mesmo tempo ter uma profissão.

Você pode gostar de ler: Curso gratuito de celulose e papel SENAI Bahia

Add a Comment